Briosa e Desportivo Brasil começam a definir o campeão da Bezinha

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil iniciam a disputa pelo título da Segunda Divisão
(fotos: Rodrigo Corsi / FPF e Divulgação Desportivo Brasil)

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil inciam neste sábado, dia 1º de outubro, a decisão do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. As duas equipes, que já estão garantidas na Série A-3, jogam a primeira partida da final às 15 horas, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Para o primeiro confronto da decisão, o técnico da Briosa, Ricardo Costa, vai poder contar com todos os jogadores do elenco, mas acredita que será um difícil confronto. “Sabemos que atuar em Porto Feliz é complicado. Já jogamos lá e sentimos na pele o estilo de jogo. Mas nosso time de condições de fazer uma boa partida e sair de lá com um bom resultado. Faremos o impossível por este título”, disse o treinador.

A Briosa também conta com o artilheiro da competição, Willian, que até aqui balançou as redes 18 vezes, e espera ter a conquista tripla: acesso, artilharia e título do campeonato. “Se alcançar esses três objetivos será um ano perfeito. Está sendo uma temporada abençoada, mas não conseguiria atingir essas metas sem a ajuda dos meus companheiros, então sou muito grato a todos eles porque batalhamos muito o ano todo”, comentou o centroavante.

Atacante Willian já anotou 18 gols nesta edição do torneio
(Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Desportivo Brasil - Jogando em casa, o Desportivo Brasil espera reverter a vantagem da Portuguesa Santista, que entra na decisão precisando de dois resultados iguais, por causa da melhor campanha. Para isto, o time conta com sua dupla de atacantes, Julio Cesar e Édipo, que juntos marcaram 18 gols.

Édipo, de 22 anos, fez sua carreira no interior paulista em clubes como Olímpia, José Bonifácio, Votuporanguense e Rio Preto, onde conquistou o acesso para o Paulistão A2 Itaipava 2017. Nesta edição da Segunda Divisão ele esteve em campo em 16 oportunidades, todas como titular, e 'beliscou' a segunda ascensão na temporada. “Fico muito feliz de entrar para a história do clube com o primeiro acesso”, comentou.

Júlio César é um dos três atletas acima de 23 anos que chegou ao Desportivo Brasil para ser uma das referências para o jovem elenco. “Estou muito feliz. Quando nos reapresentamos foi nítido isso. Você vê todo mundo feliz e não tem dinheiro que pague. Só temos que agradecer a todos que nos apoiaram muito na conquista de um acesso tão importante”, disse o atacante.

Édipo anotou três gols nos jogos da semifinal
(Foto: Divulgação/Desportivo Brasil)

Confrontos - Portuguesa Santista e Desportivo Brasil já se enfrentaram no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016. Na segunda fase, as duas equipes se encararam em duas oportunidades. No primeiro jogo, em Porto Feliz, o time da casa venceu por 1 a 0. Aliás, esta é a única derrota da Briosa em toda a competição. Já no segundo jogo, em Santos, o placar ficou no 1 a 1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. A Web Radio Litoral Esportivo vai transmiitir a partida, a partir das 14h30, direto de Porto Feliz.

    Ouça no site www.litoralesportivo.com ou pelos aplicativos Iradios ou Radiosnet em seu smartphone.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações