Brasileirão Série C - Classificados e rebaixados estão definidos


A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C definiu os confrontos das quartas de final e também os times que estarão na Série D de 2017. Na próxima fase, o Fortaleza encara o Juventude, o Boa enfrenta o Botafogo da Paraíba, o Guarani fará o embate com o ASA de Arapiraca e o ABC briga com o Botafogo de Ribeirão Preto. Todos estes confrontos valem o acesso. Já Portuguesa, América de Natal, Guaratinguetá e River estarão no quarto estágio do futebol brasileiro em 2017.

GRUPO B

O primeiro grupo definido foi o B, onde os jogos tiveram início às 16 horas. Líder da chave, o Guarani empatou em 2 a 2 com o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa. O resultado deixou o Bugre com 38 pontos, em primeiro lugar, enquanto o time gaúcho acabou deixando o G-4. Com 28 pontos, o Canarinho acabou ficando em sexto lugar e não avançou. Éverton e Renatinho abriram o placar para o Guarani, e João Paulo e Marcelinho Paraíba empataram para o Ypiranga.

No Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP), o Boa Esporte derrotou o Guaratinguetá-SP por 4 a 0, com gols de Anderson Mauro, Rodolfo e Braian Samúdio (duas vezes). Com 35 pontos, o Boa confirmou a classificação nas quartas de final, terminando a primeira fase em segundo lugar do grupo. O Guará, com apenas uma vitória na competição, ficou em último lugar, com quatro pontos, e irá jogar a Série D em 2017.

No Moacyrzão, Filipe marcou para o Botafogo-SP, e Ebert fez o gol do Macaé: 1 a 1. O Botafogo avançou às quartas em terceiro lugar, com 31 pontos. O Macaé, que brigou pela permanência na competição, terminou na oitava posição, com 16 pontos.

O Guarani empatou com o Ypiranga em Erechim
(foto: divulgação Guarani)

Fora de casa, no Romildo Ferreira, o Juventude-RS fez a sua parte diante do Mogi Mirim e se garantiu na próxima fase da competição. Com a vitória por 2 a 1, com dois gols de Hugo, o time gaúcho chegou a 30 pontos e subiu para o quarto lugar da tabela. O Mogi, que marcou com Keké, ficou na sétima posição, com 22 pontos.

A partida no Almeidão, em Tombos (MG), era decisiva para Tombense e Portuguesa. Enquanto a Lusa jogava por um empate ou por uma vitória (dependendo do resultado entre Macaé e Botafogo-SP) para não ser rebaixada, a equipe mineira jogava pelo triunfo para ir às quartas de final, mas também aguardava outros resultados.

Com maior posse de bola, o Tombense abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo. Após chute de Ewerton Maradona, a bola sobrou para Alex, que tocou de esquerda e marcou. Aos 24 do segundo tempo, Ewerton Maradona chutou na trave, e Bileu pegou a sobra: 2 a 0. Com a vitória, o time da casa encerrou sua participação na Série C com 29 pontos, na quinta posição. Já a Portuguesa, com 14 pontos, ficou em nono lugar e irá disputar a Série D do Brasileiro no ano que vem.

GRUPO A

Às 19 horas, foi a vez dos jogos do Grupo A. Líder da chave, o Fortaleza não saiu do 0 a 0 com Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o time cearense avançou de fase em primeiro lugar, com 30 pontos. A equipe paraibana, com 28, passou na terceira posição.

No Frasqueirão, Echeverria marcou duas vezes para o ABC, enquanto Rafael e Reinaldo Alagoano fizeram os gols do ASA-AL: 2 a 2. Com o empate, o ABC chega às quartas de final em segundo lugar na fase de grupos, com 30 pontos. Também classificada, a equipe alagoana ficou em quarto lugar, com 26.

No Lourival Baptista, Confiança-SE e Salgueiro-PE entraram em campo com o mesmo objetivo: escapar do rebaixamento. Com gols de Thiago Silvy e Wallace Pernambucano, o time sergipano venceu por 2 a 1 e ficou livre. O Salgueiro, que marcou com Moreilândia, contou com o resultado do América-RN e também sem livrou. Com 22 e 21 pontos, Confiança e Salgueiro ficaram nas sétima e oitavas posições, respectivamente.

ABC e ASA empataram e garantiram a classificação
(foto: divulgação ABC)

Lutando contra o rebaixamento, o América de Natal não saiu do 0 a 0 com o Remo-PA, no Mangueirão, e acabou ficando na nona posição, com 20 pontos. Assim, o Mecão irá disputar a Série D em 2017. O Remo, com 25 pontos, não avançou às quartas e terminou sua participação em quinto lugar.

River-PI e Cuiabá-MT também empataram sem gols, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o resultado, o Cuiabá encerra sua participação na Série C em sexto lugar, com 22 pontos. O River, com 13, ficou na lanterna e também disputará a quarta divisão do futebol nacional no ano que vem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações