Audax/Corinthians faz 3 a 0 nas Sereias e garante boa vantagem na Copa do Brasil

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Na marcação, Maurine tenta evitar avanço de jogadora do Audax/Corinthians

O Osasco Audax/Corinthians conquistou um importante resultado pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina de 2016. Jogando no Estádio José Liberatti, na tarde desta quarta-feira, dia 7 de setembro, as corintianas venceram o Santos FC por 3 a 0, com gols de Chu, Nenê e Bianca, e conseguiram uma grande vantagem para avançar na competição.

O confronto envolvia duas equipes que se conhecem bem. O Corinthians, que tem seu time feminino em parceria com o Osasco Audax, encarou as Sereias da Vila nas semifinais do Campeonato Paulista, há poucos dias. Quem levou a melhor foi o Santos, apesar dos dois empates. Como o Alvinegro Praiano tinha a melhor campanha, chegou à final da competição, perdendo o título para o Rio Preto.

Já na Copa do Brasil, os dois times não tiveram dificuldades para passar pela primeira fase. As Sereias da Vila eliminaram o Mixto, do Mato Grosso, com dois massacres (10 a 0 e 11 a 0). Já o Audax/Corinthians venceu o Pinheirense, do Pará, nas duas oportunidades: goleada de 9 a 0, em Osasco, e vitória de 2 a 0, em Belém.

Com tudo isso, o confronto deste feriado guardava muitas emoções. Porém, ninguém esperava que uma das equipes conseguisse uma vantagem grande no primeiro jogo do embate. E o Audax/Corinthians começou com tudo, abrindo o marcador logo aos 11 minutos, com a centroavante Chu. Com o gol tomado, as Sereias foram para cima, tentando empatar a partida, que foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para as donas da casa.

Sereias da Vila no aquecimento antes da partida

No segundo tempo, o Santos FC foi mais ainda para cima, tentando o empate. Porém, os espaços deixados para o Audax/Corinthians foram cruciais. Aos 18 minutos, Nenê ampliou e aos 43, Byanca deu números finais para a partida: 3 a 0 para o Audax/Corinthians.

O técnico do Santos, Caio Couto, viu um time que soube construir as jogadas em campo, porém sem poder de definição. Segundo o treinador faltou acertar as conclusões a gol. ” Precisamos ser mais eficientes, diminuir os nossos erros para conseguirmos reverter o placar em Santos. Soubemos construir, mas fomos infelizes na hora de definir.”

O jogo de volta entre as Sereias da Vila e Audax/Corinthians está marcado para a próxima segunda-feira, dia 12, às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos. Porém, há a possibilidade da mudança de local da partida. O vencedor deste confronto encara, nas quartas-de-final, o vencedor do embate entre Flamengo e Vila Nova do Espírito Santo.

Ficha Técnica

AUDAX/CORINTHIANS 3 X 0 SANTOS FC

Data: 7 de setembro de 2016
Local: Estádio José Liberatti - Osasco-SP
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos
Audax/Corinthians: Carina, Grazi e Byanca.
Santos FC: Auinã

Gols
Audax/Corinthians: Chu, aos 11' do primeiro tempo. Nenê, aos 18', e Byanca, aos 43' do segundo tempo.

Audax/Corinthians: Tainá; Carina, Ingrid, Janaína (Koke) e Jucinara; Isa, Grazi, Daiane e Paulinha (Camila); Chu (Byanca) e Nenê - Técnico: Arthur Ribas Elias.

Santos FC: Paty; Giovana, Auinã, Camila e Dani Silva; Kelly (Chai), Maurine, Suzane e Erikinha; Ketlen (Maria) e Sole (Moretti) - Técnico: Caio Couto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações