10 a 0! Sereias estreiam na Copa do Brasil com goleada sobre o Mixto

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O jogo marcou  reestreia de Maurine com a camisa do Santos FC

As Sereias da Vila estrearam de forma contundente na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira, dia 31, as meninas do Peixe venceram o Mixto (MT) por 10 a 0, em partida disputada no CT Rei Pelé, em Santos.

Antes da partida, uma ação interessante do Santos. As crianças atendidas na Creche do Carmo estiveram no CT Rei Pelé, e tiveram a oportunidade de entrar como mascotes com as Sereias da Vila. Além de assistirem a partida, elas receberam lanche e suco. Mas o dia ainda se tornaria mais inesquecível com uma surpresa. As crianças puderam acompanhar o treino da equipe profissional do Peixe. “Uma experiência inesquecível. Dá para perceber no rosto deles. Ficará marcado para sempre na vida delas”, afirmou Márcia Cirilo Araújo, diretora da creche.

Crianças da Creche do Carmo entram em campo com as Sereias

O resultado foi saindo com naturalidade, com as Sereias mostrando a superioridade desde o início da partida. Os gols do Alvinegro foram marcados por Moretti (3), Karen (2), Tcheury (2), Camila (1), Chai (1) e Raquel (1).

Provando que um time não é formado apenas por 11 jogadoras, o técnico Caio Couto aproveitou para dar oportunidade para várias jogadoras que figuravam o banco de reservas. Um dos pontos altos da partida foi a estreia da meia Maurine, que, mesmo sem ter marcado gol, distribuiu bem o jogo e ajudou com assistências. A meia Moretti também brilhou com os três gols marcados e muita disposição em campo.

Moretti, com Natane, marcou três vezes

Para o técnico Caio Couto, o placar dilatado nem foi o mais importante, mas sim a força do elenco santista. “Nós estamos sempre batendo na tecla que nosso time não são apenas 11 jogadoras. Hoje nós demos oportunidade para diversas jogadoras, e elas mostraram que estão aptas à vestirem a camisa do Santos Futebol Clube. Foi um bom jogo, com as nossas características, que é a manutenção da posse de bola, movimentação. O placar, com méritos, foi muito bem construído pelas meninas”.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo, dia 4, às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.


Melhores momentos da partida
(imagens: SantosFC TV)

Ficha Técnica

SANTOS FC 10 X 0 MIXTO

Data: 31 de agosto de 2016
Local: CT Rei Pelé - Santos-SP
Árbitra: Regildenia de Holanda Moura
Assistentes: Renata Ruel X. de Brito e Leandra Aires Cossette

Cartão Amarelo
Mixto: Tampinha

Gols
Santos FC: Camila, aos 4', Karen, aos 31', e Moretti, aos 40' e 44' do primeiro tempo. Raquel, aos 4', Chai, aos 16', Moretti, aos 25', Tcheury, aos 33' e 36', e Karen, aos 42' do segundo tempo.

Santos FC: Paty (Dani); Katiuscia, Camila (Tcheury), Cida e Natane; Sandrinha, Maurine, Moretti e Karen; Chai e Raquel (Thessa) - Tecnico: Caio Couto.

Mixto: Carolina; Nathy, Ivani, Evelyn (Michelly) e Du (Bia); Gis Gob, Tampinha, Karolina, e Kerol (Hingrid); Stefany e Mikaelle - Técnica: Evangelice Arruda.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações