Santos perde invencibilidade no Sub-15 e Briosa se classifica

Por Lucas Paes

Santos FC teve a invencibilidade no Sub-15 quebrada (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

As equipes do futebol de base dos clubes da Baixada Santista, Santos FC, Portuguesa Santista e Jabaquara, foram à campo neste final de semana pelo Campeonato Paulista de diversas categorias. Os destaques são no Sub-15, onde o Peixe, mesmo já garantido na terceira fase, teve quebrada sua invencibilidade ao ser derrotado pelo XV de Jaú e a mais Briosa de Ulrico Mursa garantiu vaga na próxima etapa da competição.

Sub-15 - O Santos FC passou praticamente duas fases invicto, mas foi derrotado pela primeira vez neste sábado, dia 27. Jogando em Jaú, o Peixe perdeu para o XV local por 1 a 0, com gol de Chaullin, aos 15 minutos da primeira etapa. Mas como o Alvinegro já está classificado para a terceira fase da competição, o resultado não afetou a situação da equipe.

Também no sábado, a Briosa recebeu o Taubaté no Estádio Ulrico Mursa e ficou no empate sem gols. Porém, o resultado era o que a Portuguesa precisava para garantir vaga na próxima etapa da competição. A Briosa joga agora contra o José Bonifácio, fora de casa. Já o Santos enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, no CT Rei Pelé.

Sub-15 da Briosa garantiu vaga na próxima fase
(foto: Marcos Martiniano)

Sub-17 - No Sub-17, o Santos fez “cosplay” de Alemanha e meteu 7 a 1 no Mirassol, de virada, no CT Rei Pelé, em Santos. Matheus Bernardo abriu o placar para o Mirassol aos 19 do primeiro tempo, mas depois o Santos fez chover gols na rede do time do interior: Bruno (2), Francisco Anderson (3) e Anderson Lima (2) fizeram os gols do Peixe. Santos e Corinthians definem o líder do grupo no próximo jogo no CT Rei Pelé, no dia 3 de setembro.

Sub-20 - Depois de uma boa reabilitação na competição, o Santos voltou a ser derrotado no Campeonato Paulista Sub-20. O Peixe foi a São Caetano do Sul e foi derrotado por 1 a 0, com gol do atacante Marlon, aos 48 minutos da etapa inicial de jogo. A derrota derrubou o Santos para a quarta colocação do grupo.

Sub-20 da Segunda Divisão - Na segunda divisão do sub-20, o Jabaquara também não teve sorte e sofreu a primeira derrota na competição: 1 a 0 para o Diadema, em jogo realizado na tarde do último sábado, dia 27, no Estádio Espanha, em Santos. O gol do CAD foi marcado por Osvaldo, de pênalti, aos 40 minutos de jogo.

Sub-11 do Peixe empatou em 0 a 0 com o Juventus

Sub-11 e Sub-13 - Entre os mais novos, a rodada reservou confrontos interessantes na manhã do último domingo, dia 28. No Estádio Espanha, já que o Ulrico Mursa o time profissional enfrentava o Tupã, a Briosa recebeu o Mauaense. No Sub-11, Kauan, Gabriel Nardes e Fellipe fizeram os gols da vitória rubro-verde por 3 a 0. No Sub-13, porém, a vitória foi do Mauaense por 2 a 0, com gols de Kayke.

O Jabuca foi até o CT Laudo Natel, em Cotia enfrentar o São Paulo FC. No Sub-11, o Leão da Caneleira deu trabalho para o Tricolor: Igor e Gabryel marcaram para o Jabquara, mas Enzo, Nicollas e Luis Felipe fizeram os gols que garantiram a vitória do São Paulo por 3 a 2. No Sub-13, o Tricolor goleou por 6 a 1: Yuri, Felipe Negrucci, Kaiky Carvalho (2), Marcus e Gabriel fizeram para o São Paulo e Daniel diminuiu para o Jabuca.

Já o Santos FC recebeu o Juventus no CT Meninos da Vila, na entrada da cidade de Santos. No Sub-11, as duas equipes não saíram do 0 a 0. Porém, no Sub-13 o Peixe fez uma boa partida e marcou 4 a 0. Fernando (2), Rafael e Marcos Leonardo marcaram os gols da vitória Alvinegra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações