domingo, 14 de agosto de 2016

Jabuca leva virada do Taboão no fim e se complica na Bezinha

Colaboração de Fabricio Lopes e Washington Luís

Leão saiu na frente, mas tomou a virada (foto: Fabricio Lopes)

Mesmo jogando em seus domínios, o Jabaquara não teve uma manhã de dia dos pais feliz. O Leão da Caneleira enfrentou o Taboão da Serra, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha, no Estádio Espanha e foi derrotado por 2 a 1, de virada, com o gol da vitória saindo aos 44 do tempo final. A derrota complicou o futuro do Jabuca na competição.

Jabaquara e Taboão da Serra entraram em campo hoje precisando da vitória. Os dois clubes, com três pontos cada, estavam a apenas um da zona de classificação para a fase de mata-mata da Segunda Divisão, ocupada pelo Grêmio Prudente. O líder da chave era o XV de Jaú, com sete. Por isso, um triunfo poderia ser um passo grande rumo à passagem de etapa. Já a derrota seria um balde de água fria.

Disputa de bola na intermediária
(foto: Fabricio Lopes)

As duas equipes começaram o jogo com muita cautela. Por isso, o primeiro tempo não teve muitas emoções. No final da etapa inicial é que o Jabaquara foi para cima. Welder fez um lindo lance, dando chapéu no marcador. A bola não balançou as redes por muito pouco.

A equipe da casa conseguiu abrir o marcador aos 47 minutos: o Thyago goleiro fez lançamento longo, nas costas dos zagueiros. Guilhermão ajeitou de cabeça e Luiz Thiago, da entrada da área, chutou de chapa, no canto esquerdo de Deidson.

Jogadores comemoram o gol que abriu o marcador
(foto: Fabricio Lopes)

O Jabaquara tinha tudo para liquidar a fatura no segundo tempo. Porém, logo aos 4 minutos, o Taboão da Serra empatou. Todinho aproveitou cruzamento e se antecipou na pequena área para balançar as redes.

O gol animou os visitantes, que passaram a dominar a partida. A virada só não ocorreu mais cedo porque Thyago estava inspirado e fez pelo menos cinco defesas difíceis. Para piorar a situação, o zagueiro Patrick foi expulso aos 37 minutos.

Ao final, o Taboão virou para 2 a 1
(foto: Washington Luís)

Com um a mais em campo, o Taboão da Serra foi para cima, buscando o gol da vitória. E ele saiu aos 44 minutos: Cacá aproveitou o bate-rebate na área e balançou as redes, fazendo 2 a 1 para o Cão Pastor, finalizando o marcador.

Com três pontos em quatro jogos, o Jabaquara precisa vencer as duas partidas para ainda sonhar com a classificação. O Leão encara agora o XV de Jaú no próximo domingo, dia 21, às 10 horas, no Estádio Espanha. Já o Taboão da Serra entrou na zona de classificação, com seis pontos, e recebe o Grêmio Prudente no sábado, às 15 horas.

Entrevistas após à partida
(imagens: Fabricio Lopes)

Ficha Técnica

JABAQUARA 1 X 2 TABOÃO DA SERRA

Data: 14 de agosto de 2016
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 1.585 pagantes (promoção garrafa pet)
Renda: R$ 8.175,00
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Cartões Amarelos
Jabaquara: Caíque, Guilhermão, Thyago, Mancha e Talis.
Taboão da Serra: Diego e Carlos Chaba

Cartão Vermelho
Jabaquara: Patrick

Gols
Jabaquara: Luiz Thiago, aos 47' do primeiro tempo.
Taboão da Serra: Todinho, aos 4', e Cacá, aos 44' do segundo tempo.

Jabaquara: Thyago; Jefferson, Patrick e Jé; Mancha (Senegal), João Vitor (Talis), Welder, Luiz Thiago e Caíque; Guilhermão (Pedro Felipe) e Alef - Técnico: Darlan Sant'anna.

Taboão da Serra: Deidson; Vinícius, Souza, Carlos Chaba (Willian) e Rafael Franco; Tiago Silva, Victor Gualberto (Rodney) e Diego; Caio (Mascote), Cacá e Todinho - Técnico: Axel.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações