Jabaquara perde em casa do XV de Jaú e está eliminado na Bezinha

Por Victor de Andrade e Lucas Paes
Foto: Fabricio Lopes

O Jabaquara, de vermelho, bem que tentou, mas o XV venceu a partida

O Jabaquara encarou o XV de Jaú na manhã deste domingo, dia 21, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão e não teve muita sorte. Em partida realizada no Estádio Espanha, em Santos, o Leão da Caneleira foi derrotado por 3 a 0 e está eliminado da competição. Já o Galo da Comarca garantiu sua vaga nas quartas-de-final.

As duas equipes chegaram nesta rodada em situações distintas. O XV de Jaú, depois de um início de campeonato de altos e baixos, faz grande campanha na segunda fase e está invicto na atual etapa da competição. A situação melhorou tanto que uma vitória garantiria o time do interior na próxima fase do campeonato.

Gramado encharcado atrapalhou as duas equipes

Já o Jabuca havia passado com sofrimento da primeira fase, chegando a ser lanterna do grupo em um momento, o Leão deu uma arrancada e terminou com o quarto lugar, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Na segunda fase, porém, apesar da vitória na estreia contra o Grêmio Prudente, o time caiu de produção e a vitória era questão de vida ou morte para a equipe na partida.

O jogo começou equilibrado, com muita marcação. É verdade que a chuva que atinge Santos e a região neste fim de semana prejudicou a qualidade do espetáculo, já que o gramado ficou lameado. Apesar da força de vontade e das tentativas de ambas as equipes, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Ao final, 3 a 0 para o Galo da Comarca

Se na primeira etapa o jogo foi parelho e não teve gols, o segundo tempo teve um dono: o XV de Jaú. O Galo da Comarca abriu o placar aos 17 minutos, com Joãozinho. Aos 23, Luiz Henrique converteu pênalti e ampliou a vantagem para os visitantes. Aos 39, Luiz Ricardo fechou a contagem que deu a classificação para o XV e selou a eliminação do Leão da Caneleira.

No próximo domingo, dia 28, o Jabaquara cumpre tabela em Presidente Prudente, contra o Grêmio local, que ainda briga pela classificação. Já o XV de Jaú joga em casa para garantir o primeiro lugar do grupo contra o Taboão da Serra, que precisa da vitória para cravar a vaga nas quartas-de-final da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações