domingo, 7 de agosto de 2016

Desportivo Brasil quebra a invencibilidade da Portuguesa Santista

Com informações de Matheus Pereira e Thiago dos Santos

Gol de pênalti de Julio Cesar quebrou a série invicta da Portuguesa Santista
(foto: Matheus Pereira)

A série de 17 jogos sem derrotas da equipe profissional da Portuguesa Santista (um jogo em 2015 e 16 em 2016) foi quebrado neste sábado, dia 6 de agosto. Em partida realizada no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, válido pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha, a Briosa foi derrotada pelo Desportivo Brasil, por 1 a 0, com o gol de pênalti marcado por Julio Cesar no finalzinho do primeiro tempo.

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil dividiam a primeira posição do Grupo 8 da atual fase da competição com seis pontos cada. A Briosa levava a vantagem no saldo de gol, quatro com três. Por isso, o jogo era de fundamental importância para definir o primeiro colocado do grupo e ainda abrir vantagem para as duas outras equipes da chave, Tanabi e Tupã.

Dema tenta dar o combate em cima do jogador adversário
(foto: divulgação Desportivo Brasil)

Quem já viu as duas equipes jogarem, sabem que elas têm uma qualidade acima da média do campeonato. Mas quem esperava uma bela partida, se decepcionou. As duas equipes jogaram cadenciadamente, sem praticamente procurar o gol na primeira etapa.

O gol saiu já nos acréscimos da etapa inicial. Lucão derrubou o jogador Édipo, do Desportivo Brasil, dentro da área, e o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues não teve dúvida e marcou pênalti. Julio Cesar foi para a cobrança e bateu sem chances para o goleiro Cleyton: 1 a 0 para a equipe da casa.

Meio-campo da Portuguesa saindo para o jogo
(foto: Matheus Pereira)


Na segunda etapa, a equipe da Portuguesa Santista acordou e atacou mais. Porém, deixou o contra-ataque para o Desportivo Brasil e isso fez com que o goleiro Cleyton trabalhasse bastante. Porém, as redes não balançaram mais e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Desportivo Brasil.

Com o resultado, a Portuguesa Santista agora é a segunda colocada da chave, com seis pontos, três a menos que o líder Desportivo Brasil. Na próxima sexta-feira, dia 12, a Briosa recebe o mesmo Desportivo Brasil, em Ulrico Mursa, às 20 horas.

No final, a Briosa ainda sofreu com os contra-ataques
(foto: Thiago dos Santos)

Ficha Técnica

DESPORTIVO BRASIL 1 X 0 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 6 de agosto de 2016
Local: Estádio Municipal Ernesto Rocco - Porto Feliz-SP
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Paulo Henrique, Edson Pio, Deda, Julio Cesar, Emerson e Igor Almeida (do banco)
Portuguesa Santista: Ricardinho, Cleyton, Dema, Lucas Lino e Rogério (do banco)

Gol
Desportivo Brasil: Julio Cesar (pênalti), 48' do primeiro tempo

Desportivo Brasil: Renan; Glauco, Igor Meneghel, Luís Guilherme e Danilo; Paulo Henrique, Romarinho (Luiz Gustavo), Deda e Edson Pio (Emerson); Julio Cesar (Bruno Conceição) e Édipo - Técnico: José Maurer.

Portuguesa Santista: Cleyton; Matheus Frazão, Dema, Lucão e Tiquinho (Jean Santos); Vinícius, Carlos Alberto e Ricardinho (Sillas); Lucas Lino, Willian e Fernando (Juninho) - Técnico: Ricardo Costa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações