Com dois de Willian, Briosa bate Tupã e garante vaga nas quartas da Bezinha

Jogadores comemoram o primeiro gol da partida, de Willian

A Portuguesa Santista confirmou o seu favoritismo e garantiu o seu lugar na fase de mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Jogando em casa na manhã deste domingo, dia 28, a Briosa bateu o Tupã por 2 a 0, com os gols sendo marcados pelo centroavante Willian, e agora encara o Mauaense pelas quartas-de-final da competição.

A situação do Tupã era complicada na competição. Com sete pontos ganhos, a equipe do interior precisava vencer a Briosa e descontar a diferença de saldo de gols que tinha em relação ao adversário (seis contra um). Em resumo: jogando fora de casa, a missão do Tupã era praticamente impossível. Já a Briosa entrava em campo buscando a melhor campanha no geral, que estava com o Santacruzense.

Vinicius faz jogada pela esquerda

Logo no início da partida, a Briosa mostrou que não ia jogar apenas com o resultado debaixo do braço e partiu para cima. Aos 10 minutos, Fernando tabelou com Vinícius pela esquerda. O segundo foi até a linha de fundo e cruzou para Willian, que de cabeça assustou o goleiro Oliveira. Três minutos depois, novamente o centroavante Rubro Verde cabeceou com perigo, após cruzamento de Israel.

O Tupã só chegava em bolas paradas e foi assim que quase a equipe abriu o marcador. Em cobrança de falta próxima da área, aos 23 minutos, Leandrinho Zanoni acertou o travessão do gol defendido por Cleyton. Depois deste lance, o primeiro tempo entrou no marasmo e um único lance de perigo aconteceu aos 45 minutos, quando o artilheiro da Briosa, Willian, perdeu chance dentro da grande área.

Kauê e Fernando tentam triângulação

No segundo tempo, a Briosa continuou comandando as ações e chegou ao gol de abertura do marcador aos 8 minutos. Fernando fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e mandou uma bomba no travessão. No rebote, Willian, mesmo com a força da bola e meio desajeitado, conseguiu cabecear a bola para o fundo das redes: Portuguesa Santista 1 a 0.

O gol fez com que o Tupã desanimasse de vez e a Briosa foi para cima. A pressão funcionou e o segundo tento saiu aos 16 minutos. Vinicius passou por dois marcadores, invadiu a área pela linha de fundo e para Willian, que com um leve desviou tirou o goleiro Oliveira da bola e marcou o seu 17º gol na competição, virando o artilheiro da Bezinha: no placar, Portuguesa Santista 2 a 0.

Após o segundo gol, a Briosa continuou com a pressão, mas não conseguiu mais balançar as redes. Já o Tupã não teve mais forças para tentar a reação e nem ao menos diminuir o marcador. Agora, a Briosa classificou para o mata-mata da competição e vai encarar o Mauaense. Datas e horários das duas partidas vão ser confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.

Entrevistas com Willian e Ricardo Costa

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 0 TUPÃ

Data: 28 de agosto de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 781 pagantes
Renda: R$ 8.525,00
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Israel e Willian
Tupã: Alanzinho e Kairo

Gols
Portuguesa Santista: Willian, aos 8' e 16' do segundo tempo

Portuguesa Santista: Willian; Israel, Dema (Alisson), Lucão e Vinicius; Pedro, Carlos Alberto e Diego Palhinha (Kauê Cecacci); Juninho (Éric), Willian e Fernando - Técnico: Ricardo Costa

Tupã: Oliveira; Alanzinho, Silas, Thalyson e Salmo; Dunga, Kairo, Euller (André) e Leandrinho Zanoni; Adriel (Muller) e Leandro Jacio - Técnico: Tupãzinho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações