Briosa e Desportivo Brasil empatam em jogo pegado no Ulrico Mursa

Por Lucas Paes
Colaboração: Juliana Xavier Cravo

O jogo foi pegado, truncado, com confusões e terminou empatado em 1 a 1
(foto: Alberto Ferreira / Portuguesa Santista)

Diante de todo o clima que já havia pintado depois do jogo do último sábado, não havia como esperar nada diferente de uma partida pegada nesta sexta-feira, na partida entre Portuguesa Santista e Desportivo Brasil no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. As duas melhores equipes do grupo fizeram um jogo travado, disputado, truncado e que terminou empatado em 1 a 1.

O Desportivo Brasil veio para Santos buscando um empate, mas não foi o que pareceu no começo do jogo. A equipe de Porto Feliz controlou as ações, evitando as jogadas da Briosa e conseguindo tocar a bola com qualidade, chegando a algumas vezes oferecer perigo ao goleiro Rubro Verde Cleyton, chegando e colocar duas bolas na trave.

Jogada aérea do ataque da Briosa
(foto: Alberto Ferreira / Portuguesa Santista)

Porém, quem abriu o marcador foi a Portuguesa. Aos 31 minutos, Juninho, que fez seu primeiro jogo como titular na competição, arriscou um chute despretensioso de longa distância, mas o goleiro Renan aceitou: Briosa 1 a 0 no marcador. O gol pareceu desmontar o bom esquema defensivo dos visitantes, que passou a ter dificuldades para conter o ataque Rubro Verde. Por muito pouco, o time da casa não chegou ao segundo gol.

Por causa do jogo truncado, com muitas faltas e confusões entre atletas, a arbitragem deu cinco minutos de acréscimo no fim da primeira etapa e, no último suspiro, o Desportivo Brasil chegou ao empate. Depois de bela troca de passes, o camisa 9 dos visitantes, Julio Cesar, recebeu sozinho, sem goleiro, e nem teve muito trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no marcador e fim da primeira etapa.

No segundo tempo, a Briosa tentou o abafa
(foto: Alberto Ferreira / Portuguesa Santista)

O gol foi uma ducha de água fria para a equipe da casa, que demorou alguns minutos no início da segunda etapa para recuperar o ritmo. E os 45 minutos finais seguiu com a Portuguesa Santista tendo mais volume de jogo, chegando mais vezes ao ataque. Porém, o Desportivo Brasil ia a frente com perigo nos contra-ataques.

As melhores chances foram da Briosa, com Willian e Vinícius, exigindo grandes defesas do goleiro Renan. O técnico Ricardo Costa promoveu a estreia do meia-atacante Éric, ex-Jabaquara. E ele, em cobrança de escanteio, quase deu a vitória para a Portuguesa. A bola bateu na trave e não entrou por poucos centímetros.

Cobrança de falta de Carlos Alberto
(foto: Marcos Coimbra)

O jogo truncado criou diversas confusões. E por isso tivemos a expulsão do treinador Ricardo Costa, que se envolveu em uma confusão com um dos atletas da equipe do Desportivo, depois de uma bola divida. Ao fim dos jogos 

A Briosa vai a Tanabi na próxima rodada enfrentar a equipe local no dia 21, domingo, às 10 horas. O o Desportivo Brasil também joga fora de casa, só que no sábado, dia 20, às 19 horas, contra o Tupã. A próxima rodada pode garantir as duas equipes na fase de mata-mata da competição.

Entrevistas após a partida
(Por Lucas Paes e colaboração de Juliana Xavier Cravo)

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 1 X 1 DESPORTIVO BRASIL

Data: 12 de Agosto de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa
Público: 817 pagantes
Renda: R$ 8.695,00
Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Paulo de Souza Amaral

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Fernando
Desportivo Brasil: Edson Pio, Meneghel, Deda, Luiz Gustavo e Gamboa

Gols
Portuguesa Santista: Juninho, aos 31’ do primeiro tempo.
Desportivo Brasil: Júlio Cesar, aos 50’ do primeiro tempo.

Portuguesa Santista: Cleyton; Matheus Frazão (Almir), Dema, Lucão e Vinícius; Pedão (Lucas Lino), Jean Santos e Carlos Alberto; Juninho (Éric), Willian, e Fernando - Técnico: Ricardo Costa.

Desportivo Brasil: Rennan, Glauco, Meneghel, Luis Guilherme e Danilo; Paulo Henrique, Romarinho, Deda (Emerson) e Pio (Luiz Gustavo); Júlio Cesar e Édipo (Gamboa) - Técnico: José Maurer
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações