Briosa defende a liderança contra o Desportivo Brasil em Porto Feliz

Os gols de Willians vêm colaborando com a boa fase da Briosa
(foto: Douglas Teixeira / Futebol Santista)

Invicta no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016 e líder o Grupo 8 da segunda fase da competição, a Portuguesa Santista terá, talvez, o seu desfio mais difícil no ano. A Briosa encara neste sábado, dia 6, às 15 horas, o Desportivo Brasil, em jogo que será realizado no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Uma das grandes armas da Portuguesa Santista para a partida é, sem dúvida, o centroavante Willian. O jogador cedido pelo Santos está com a pontaria calibrada e é o vice-artilheiro da competição, com 14 gols, e vem marcando constantemente a quatro jogos. Não é a toa que a torcida Força Rubro Verde sempre canta "toca no Willian que é gol".

Comemoração do gol de Willian na última rodada

O que poucos sabem, entretanto, é que exercer a função de centroavante é novidade na vida do jogador. “Sempre fiz gols, mas no profissional é uma experiência nova, até porque eu jogava em outra posição. Atuava de atacante aberto, já que tenho velocidade, mas agora estou centralizado, posição que eu me adaptei rápido”, revelou.

Outro jogador importante é o meia Fernando. Ele poderia ter ficado de fora da partida, já que na segunda foi julgado pela sua expulsão contra a AD Guarulhos, mas foi absolvido. Porém, a Briosa terá um desfalque importante: o volante Pedro levou o terceiro cartão amarelo contra o Tanabi e cumpre suspensão automática.

O meia do Desportivo, Edson Pio, é conhecido pela torcida da Briosa

O técnico Ricardo Costa trabalhou bastante durante a semana para organizar o time no duelo contra o Desportivo Brasil. “Arrumamos algumas coisas e trabalhamos bem trabalhar bem durante a semana para chegar com condições de fazer uma grande partida fora de casa”, completou.

Desportivo Brasil - Qualificada e nesta segunda fase com o mesmo número de pontos da Portuguesa, ficando em segundo pelo saldo de gols, o Desportivo Brasil está fazendo também um belo torneio. Um dos destaques da equipe é o meia Edson Pio. Revelado pela Portuguesa Santista, o jogador é o atleta que mais vestiu a camisa Rubro Verde nos anos 2000 e, pela primeira vez no profissional, encara sua ex-equipe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações