Paulista Feminino - Quartas definidas


A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2016, realizada na manhã do último domingo, dia 3, definiu os confrontos das quartas-de-final da competição. Rio Preto, no Grupo 1, e Santos FC, no Grupo 2, foram os primeiros colocados em suas respectivas chaves.

As quartas-de-final estão programadas para acontecerem nos dias 31 de julho (primeiro jogo) e 7 de agosto (partida decisiva). As equipes de melhor campanha decidem em casa. Vamos aos confrontos desta fase:

RIO PRETO X PORTUGUESA

Melhor campanha da primeira fase, com 31 pontos, o Rio Preto, primeiro do Grupo 1, atual vice-campeão brasileiro, encara a Portuguesa, quarta colocada do Grupo 2. O Rio Preto vem em ótima fase, pois perdeu o Brasileirão por detalhes e no estadual voou na fase inicial. A Lusa conseguiu a classificação para as quartas mesmo perdendo para as Sereias da Vila na última rodada.

Palpite de O Curioso do Futebol: o Rio Preto não deve ter dificuldades para passar de fase.


CENTRO OLÍMPICO X XV DE PIRACICABA

Segunda colocada no Grupo 2 da competição, o Centro Olímpico é um time novo, mas muito talentoso, tanto que conquistou o Brasileiro Sub-20 com praticamente o mesmo time que disputa o Paulista. Do outro lado, temos o XV de Piracicaba, que talvez seja a maior surpresa da competição. Porém, o time se reforçou bastante, com jogadoras que passaram por Ferroviária e Portuguesa.

Palpite de O Curioso do Futebol: apesar de o XV ter mostrado um bom futebol, o Centro Olímpico deve se classificar.


SANTOS FC X FERROVIÁRIA

Depois de um início de ano de altos e baixos, com eliminação na primeira fase do Brasileirão e perdendo pontos bobos no início do Paulista, as Sereias da Vila embalaram na competição e fizeram um segundo turno quase perfeito, com 5 vitórias e um empate, garantindo o primeiro lugar no Grupo 2. O Santos encara a Ferroviária, fazendo uma revanche do Brasileirão, quando o time de Araraquara levou a melhor. Porém, a equipe Grená não fez uma boa primeira fase e quase ficou de fora do mata-mata.

Palpite de O Curioso do Futebol: a Ferroviária pode até crescer neste momento da competição, mas o Santos vem em melhor fase. Passa as Sereias.


CORINTHIANS X SÃO JOSÉ

Este é, com certeza, o confronto mais equilibrado da segunda fase da competição. O Corinthians, que disputa a competição com uma parceria com o Osasco Audax, fez uma boa competição e garantiu o segundo lugar no Grupo 1. O adversário é o tradicional São José, que é o atual campeão paulista. A equipe perdeu alguns pontos bobos na primeira fase, mas é sempre um time perigoso, que não pode ser descartado.

Palpite de O Curioso do Futebol: apesar de ter a vantagem de decidir em casa, o Corinthians terá uma tarefa difícil. Confronto equilibrado, mas o São José deve chegar às semifinais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações