sábado, 30 de julho de 2016

Nem a chuva pára a Briosa! 2 a 0 contra o Tanabi

Comemoração no segundo gol da Portuguesa Santista, marcado por Willian

A Portuguesa Santista continua não tomando conhecimento de seus adversários no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, a popular Bezinha. Jogando na chuvosa noite de sexta-feira, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa bateu o Tanabi, por 2 a 0, com gols de Dema e Wilian, de pênalti, em partida válida pela segunda fase da competição. Este é o 16º jogo da equipe invicta no torneio.

A Briosa entrou em campo hoje para buscar a segunda vitória na atual etapa da competição. Depois de terminar a primeira fase invicta, a Portuguesa Santista foi a Tupã e venceu a equipe da casa por 2 a 0. Já o Tanabi vinha de um resultado adverso. Mesmo tendo maior posse de bola, a equipe foi derrotada em casa pelo Desportivo Brasil, por 1 a 0, e o time veio à Santos em busca da reabilitação.

Pela primeira vez no campeonato, um jogo no Estádio Ulrico Mursa foi realizado debaixo de chuva e isso atrapalhou bastante as duas equipes, que demoraram para se adaptarem ao gramado molhado. Tanto que aos 4 minutos, o goleiro Felipe, do Tanabi se atrapalhou devido à bola escorregadia. Porém, ele conseguiu se recuperar e fez a defesa em seguida.

Goleiro do Tanabi sai para fazer a defesa

O jogo estava truncado e com muitos erros de passes. Aos 21 minutos, a Briosa até balançou as redes com Fernando, mas a arbitragem marcou impedimento. O primeiro lance de perigo foi aos 28 minutos, com a Portuguesa: Ricardinho cobrou falta pela direita, Lucão desviou de cabeça, mas Felipe se esticou todo para espalmar a bola pela linha de fundo.

O primeiro gol da partida saiu aos 45 minutos. Vinícius cobrou falta pela esquerda, Dema subiu mais que todo mundo e desviou a bola de cabeça, sem chances para o goleiro Felipe: Portuguesa Santista 1 a 0. E assim terminou a primeira etapa.

No intervalo, o ex-atacante Tico Mineiro, artilheiro da Portuguesa Santista entre os anos 2000 e 2001 e que passou a semana na região acompanhando o centroavante do Santos FC Rodrigão (Tico Mineiro é empresário do atleta), foi homenageado pela torcida Força Rubro Verde. Ao saberem da presença do ídolo, que não tem mais os cabelos compridos com trancinhas, outros torcedores foram até onde ele estava para tirarem fotos. Virou a atração do intervalo da partida.

A torcida Força Rubro Verde homenageou o ex-atacante Tico Mineiro

O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado que o primeiro, sendo que a Briosa continuou dominando as ações. Aos 18, o primeiro lance de perigo: Carlos Alberto roubou a bola no meio de campo e serviu Willian, que tocou para Lucas Lino. Ele finalizou forte, mas Felipe fez grande defesa. No rebote, Ricardinho chutou para fora. Dez minutos depois, Vinícius fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Lucas Lino, que mandou pela linha de fundo.

O Tanabi chegou com perigo em duas oportunidades: Na primeira, aos 36, o artilheiro do campeonato, com 16 gols, Itamar, fez bela jogada pela esquerda, passou por dois defensores Rubro Verdes, mas finalizou para fora. Já aos 42, Romário invadiu a área e bateu forte, obrigado ao goleiro Cleyton a fazer a defesa em dois tempos.

Lance do primeiro gol

E quando todos pensavam que o placar ia ficar no 1 a 0, a Briosa fez o segundo. Em bola alçada na área, Lucão foi derrubado e o árbitro Thiago Lourenço de Mattos apontou a marca da cal: pênalti para a Briosa. Os jogadores do Tanabi protestaram bastante e o zagueiro Leonardo foi expulso por reclamação. O atacante o Willian foi para a cobrança e não perdoou: 14º gol dele na competição e placar final no Estádio Ulrico Mursa: Portuguesa Santista 2, Tanabi 0.

A Portuguesa Santista, líder do grupo 8 da segunda fase com seis pontos, volta a campo no dia 6 de agosto, sábado, às 15 horas, contra o Desportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz. Já o Tanabi, que ainda não pontuou, encara agora o Tupã no dia 7 de agosto, domingo, às 10 da manhã, em seus domínios.

Entrevistas da partida

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 0 TANABI

Data: 29 de agosto de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 831 pagantes
Renda: 10.670,00
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Ítalo Magno de Paula Andrade

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Pedro
Tanabi: Ivan, Gil Celio, Leonardo, Romario e Emerson

Cartão Vermelho
Tanabi: Leonardo

Gols
Portuguesa Santista: Dema, aos 45' do primeiro tempo, e Willian (pênalti), aos 43' do segundo tempo.

Portuguesa Santista: Cleyton; Matheus, Dema, Lucão e Vinícius; Pedro (Tiquinho), Carlos Alberto e Ricardinho; Lucas Lino (Juninho), Willian e Fernando (Sillas) - Técnico: Ricardo Costa

Tanabi: Felipe; Guilherme, Leonardo, Gil Célio e Emerson; Leonardo Mutton (Moura), Romario, Ivan (Higor) e Carlinhos (Jefferson); Itamar e Claudio Bala - Técnico: Wagner Miranda.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações