Liderança! Briosa vence e garante com antecipação primeiro lugar em seu grupo

Lucas Lino, Fernando e Romário comemoram o segundo gol da partida

A Portuguesa Santista garantiu com uma rodada de antecipação o primeiro lugar do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2016, a popular Bezinha, na tarde sábado, ao vencer o Atlético Mogi por 2 a 0, com gols de Willian e Fernando. A partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Apesar da vitória, a Briosa não mostrou um grande futebol.

Esta era a partida dos dois extremos na penúltima rodada da primeira fase da competição. De um lado, o Atlético Mogi, dono da casa. Lanterna da chave, com apenas sete pontos, a equipe azul queria um resultado positivo para, ao menos, terminar o campeonato de forma digna. Do outro, a líder Portuguesa Santista, que poderia garantir o primeiro lugar do grupo com uma vitória.

Marcel tenta passar pelo lateral Vinícius

A Briosa poupou vários titulares e foi a campo com uma equipe mista e o que se viu dentro de campo foi um equilíbrio maior do que as colocações na classificação de ambas as equipes mostravam. No início, o time Rubro Verde fez pressão. Logo no primeiro lance da partida, Fernando bateu falta pela direita, Lucas Lino deu um leve desvio com o pé direito, mas a bola foi para fora. Aos 2 minutos, a Portuguesa chegou novamente. Willian invadiu a área, passou pelo marcador, mas escorregou na hora de finalizar, facilitando a defesa de Dida.

Aos 8, a Portuguesa Santista chegou com perigo novamente. Fernando fez bela jogada pela direita e cruzou, a bola bateu na defesa do Atlético e sobrou para Vinícius, que tentou três vezes, sendo que na última a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Carlos Alberto entrou pela esquerda e cruzou na cabeça de Alisson, que mandou para fora.

Após o início de pressão, a Briosa diminuiu o ritmo e o Atlético Mogi equilibrou o jogo. Aos 31, a equipe da casa chegou com perigo: Bruno Nunes tabelou com Danrley. O segundo ajeitou, girou e bateu forte, mas Cleyton fez firme defesa. O último lance do primeiro tempo foi da Briosa. Fernando achou Lucas Lino na área, que dominou, ajeitou, mas finalizou para fora.

Vinícius tenta passar pelo marcador

Na volta do intervalo, a Portuguesa buscou mais o ataque. Aos 9, Fernando caiu pela esquerda, passou por dois, invadiu a área, mas bateu para fora. Aos 17, um lance polêmico: Fernando foi lançado, invadiu a área e foi empurrado por Roan dentro da área. Pênalti claro, mas o árbitro Jose Guilherme Almeida E Souza marcou falta fora da área, revoltando a delegação e torcedores da Briosa, que eram maioria entre os 43 pagantes no estádio, mesmo jogando fora de casa.

E a Briosa continuava pressionando e sempre com o meia Fernando. Aos 19 minutos, ele foi lançado, chegou na linha de fundo e cruzou. A bola quase enganou o goleiro Dida, mas ela foi para a linha de fundo. Aos 21, a resposta do Atlético Mogi: Derik alçou a bola na área em falta da intermediária, Sérgio Junior subiu mais que toda a defesa da Briosa e cabeceou firme, mas Cleyton espalmou para escanteio.

O técnico da Briosa, Ricardo Costa, sacou Lucas Capão e Diogo Lopes para as entradas de Romário e Kauê Rivera. As substituições deram resultado e a Portuguesa Santista abriu o marcador aos 23 minutos. Kauê Rivera pegou a bola na intermediária e lançou Romário na área. O atacante dominou, ameaçou o chute, mas tocou para Willian, que na pequena área, sozinho, finalizou de chapa, fazendo o seu 11º gol na competição: Briosa 1 a 0.

O lateral Tiquinho tenta sair para o jogo pela esquerda

O gol empolgou a equipe visitante, que foi em busca de ampliar o marcador. Aos 31, outro lance polêmico: Willian tomou a bola do zagueiro Roan na entrada da área e em seguida foi derrubado pelo mesmo. O árbitro mandou o lance seguir. Em seguida, o Atlético Mogi quase empatou no contra-ataque: Sergio Júnior foi lançado sozinho, invadiu a área e bateu rasteiro, mas nos pés do goleiro Cleyton.

Aos 43 minutos, a Portuguesa Santista ampliou: Kauê Rivera fez lindo lançamento para Fernando na direita. O jogador Rubro Verde cortou para o meio, passou pelo marcador e, na entrada da área, bateu forte e rasteiro, no canto direito do goleiro Dida, dando números finais à partida: Atlético Mogi 0, Portuguesa Santista 2.

Com a vitória, a Portuguesa Santista foi a 31 pontos e cravou de vez, com uma rodada de antecedência, o primeiro lugar do Grupo 4 da competição, abrindo seis pontos para o segundo colocado, o Mauaense. Agora, a Briosa encara a AD Guarulhos no próximo domingo, dia 17, às 10 horas, em Ulrico Mursa. Já o Atlético Mogi, lanterna com sete pontos, encerra sua participação na Bezinha 2016 contra o EC São Bernardo, no Baetão, no mesmo dia e horário.

Entrevistas depois do jogo

Ficha Técnica

ATLÉTICO MOGI 0 X 2 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 9 de julho de 2016
Local: Estádio Nogueirão - Mogi das Cruzes-SP
Público: 43 pagantes
Renda: R$ 270,00
Árbitro: Jose Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: David Botelho Barbosa e Helio Antonio Salvia de Sá

Cartão Amarelo
Portuguesa Santista: Lucas Lino

Gols
Portuguesa Santista: Willian, aos 23', e Fernando, aos 43' do segundo tempo.

Atlético Mogi: Dida; Sérgio Junior, Pedro, Roan e Luciano (Rodrigo); Wellington França, Deriky e Wellington Santos; Bruno Nunes (Caio Henrique), Danrley (Wesley) e Marcel - Técnico: Edinho Poá.

Portuguesa Santista: Cleyton; Vinícius, Dema, Alisson (Luca Frazão) e Tiquinho; Diogo Lopes (Kauê Rivera), Carlos Alberto, Fernando e Lucas Capão (Romário); Lucas Lino e Willian - Técnico: Ricardo Costa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações