domingo, 17 de julho de 2016

Jabaquara: o 0 a 0 da classificação do Leão!

Com informações e fotos de Fabricio Lopes / Jabaquara AC

Alef protege a bola na lateral. O 0 a 0 deu a classificação ao Jabaquara

O Jabaquara usou a cautela e carimbou a sua passagem para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Na manhã deste domingo, dia 17, o Leão da Caneleira foi até Guaratinguetá e ficou no 0 a 0 com a Manthiqueira, resultado que o Rubro Amarelo precisava para garantir a classificação, em jogo realizado no Ninho da Garça.

O Jabaquara foi a campo hoje vindo de uma sensacional seqüência de cinco vitórias seguidas, que tirou a equipe da lanterna para a quarta colocação do Grupo 4 da competição. Com 20 pontos, três de vantagem sobre o EC São Bernardo, o quinto, o Jabuca precisava apenas de um empate para classificar. Já a Manthiqueira, com 16 pontos, foi para a partida sem chance de avançar no campeonato.

No primeiro tempo, a partida foi movimentada

Mesmo precisando apenas do empate, o Jabaquara tomou conta do jogo no primeiro tempo. Embalada, a equipe do técnico Darlan Sant'anna iniciou o jogo mostrando sua principal qualidade: a velocidade. Porém, este domínio não foi transformado em gol e a Manthiqueira começou a ameaçar a meta defendida pelo goleiro Thyago.

Ainda no primeiro tempo, um lance que causou revolta na comissão técnica da Manthiqueira. Dias invadiu a área e caiu, a treinadora Nilmara Alves pediu pênalti, mas o árbitro Ilbert Estevam da Silva nada marcou, mandando a bola seguir.

Darlan passando instruções para João Luís

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu bastante. Se a Manthiqueira queria se despedir do campeonato de forma honrada, faltou preparo físico e técnica. Para piorar, o defensor Vitor Oshio foi expulso aos 17 minutos, ao fazer falta no atacante do Jabaquara Alef. Já o Jabuca, com o regulamento debaixo do braço, usou a cautela e administrou o resultado, que garantiu ao Leão da Caneleira sua vaga na fase seguinte.

Após o apito final, os jogadores do Jabaquara comemoraram muito a classificação, que foi uma verdadeira volta por cima. O Jabuca tinha feito apenas quatro pontos nos sete primeiros jogos da competição. Muitos acharam que o time não iria se recuperar, mas uma reação incrível colocou o Leão da Caneleira na zona de classificação.

Agora, o Jabaquara entra no Grupo 5 da segunda fase da competição, onde vai encarar as equipes do Grêmio Prudente, XV de Jaú e Taboão da Serra. A FPF deve divulgar a tabela nesta segunda-feira. Já o time profissional da Manthiqueira só deve voltar aos campos em 2017.


Entrevistas após ao jogo

Ficha Ténica

MANTHIQUEIRA 0 X 0 JABAQUARA

Data: 17 de junho de 2016
Local: Ninho da Garça - Guaratinguetá-SP
Árbtitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Luiz Paulo Fonte Domenich

Cartões Amarelos
Manthiqueira: Gabriel e Gustavo
Jabaquara: Patrick e Alef

Cartão Vermelho
Manthiqueira: Vitor Oshio

Manthiqueira: Robert; Jackson, Vitor Oshio, Gabriel e João Paulo; Lucas, Gustavo, Pedro Henrique e Luís Roberto; Jeferson e Ariel (William) - Técnica: Nilmara Alves

Jabaquara: Thyago; Renan, Patrick e Jé; Mancha, Gustavo, João Vitor, Welder (João Luís) e Caíque; Alef (Guilhermão) e Luiz Thiago (Frank) - Técnico: Darlan Sant'anna
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações