Jabaquara goleia União e se aproxima da segunda fase da Bezinha

Com informações, fotos e vídeos de Fabricio Lopes (Jabaquara AC)

Jabaquara fez um grande resultado e está a um ponto da classificação

O Jabaquara segue em sua arrancada rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2016, a Bezinha. Na manhã deste domingo, dia 10, no Estádio Espanha, em Santos, o Leão da Caneleira goleou o União Mogi por 5 a 1, conseguindo sua quinta vitória seguida. Agora, o Jabuca precisa apenas de um empate no próximo jogo, contra o Manthiqueira, fora de casa, para carimbar sua vaga na segunda etapa da competição.

O União era uma adversário de boas memórias para o Jabaquara, já que o Rubro Amarelo conseguiu sua primeira vitória, no sexto jogo da competição, em partida realizada na Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Após aquela partida, o Leão da Caneleira iniciou uma grande reação no campeonato, entrando na zona de classificação na última rodada.

Mas os visitantes, apesar da péssima campanha (penúltimo colocado do Grupo 4, com oito pontos), começou a partida querendo atrapalhar as intenções do Jabaquara. Tanto que eles abriram o marcador: aos 19, José Victor cruzou rasteiro pela direita, buscando Naga dentro da área. Porém, o zagueiro Jé tentou cortar, mas mandou a bola contra o patrimônio. No placar, 1 a 0 para o União.

Entrada do Leão da Caneleira em campo

O Jabaquara não ficou muito tempo atrás no marcador, chegando ao gol de empate aos 24 minutos. Alef partiu para dentro da área, driblou o zagueiro Leonardo, que deu o carrinho e o derrubou. Pênalti! Thyago assumiu a bronca, foi para a cobrança e bateu forte: 1 a 1 no placar e terceiro gol do goleiro-artilheiro do Jabuca na competição.

Com a igualdade no marcador, o Leão da Caneleira cresceu e foi para cima. Aos 34, veio o gol da virada. Mancha recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute. A bola quicou antes do goleiro do União Mogi e balançou as redes: 2 a 1 para o Leão da Caneleira. Antes do final do primeiro tempo, houve tempo do Jabuca ampliar. Luiz Thiago recebeu a bola na entrada da área, passou pelo marcador e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Pedro, fazendo 3 a 1 para o Leão da Caneleira. E assim terminou os primeiros 45 minutos da partida.

Jabaquara fazendo jogada de ataque

O segundo tempo foi mais tranquilo para a equipe da casa, que dominou todas as ações e, com calma, foi ampliando o marcador. Aos 15 minutos, veio o quarto gol do Leão da Caneleira, com Alef, que fez boa partida. Ele deu um chapéu no marcador, bateu e o goleiro espalmou, mas no rebote o atacante conferiu. Já aos 35, Guilherminho, que havia entrado no lugar de Frank, deu números finais à partida: Jabaquara 5, União Mogi 1.

A vitória levou o Jabaquara a 20 pontos, na quarta colocação do Grupo 4, três a mais que o EC São Bernardo, o quinto, e quatro a mais que o Manthiqueira, sexto, já eliminado e próximo adversário do Leão da Caneleira, no próximo domingo, dia 17, às 10 horas, no Ninho da Garça, em Guaratinguetá, na última rodada da primeira fase. Um empate garante o Jabaquara na próxima etapa da competição. Já o União cumpre tabela contra o Mauaense, no mesmo dia e horário, na Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Entrevistas após o jogo

Ficha Técnica

JABAQUARA 5 X 1 UNIÃO MOGI

Data: 10 de julho de 2016
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 188 pagantes
Renda: R$ 2.200,00
Árbitro: Antonio Ferreira de Oliveira Junior
Assistentes: Fernando Luis Raveli e Felipe Camargo Moraes

Cartões Amarelos
Jabaquara: Pedro Felipe
União Mogi: Rodrigo Pizon, Naga e Leonardo

Cartão Vermelho
União Mogi: Sebastião

Gols
Jabaquara: Thyago (pênalti), aos 24', Mancha, aos 34', e Luiz Thiago, aos 44' do primeiro tempo. Alef, aos 15', e Guilherminho, aos 35' do segundo tempo.
União Mogi: Jé (contra), aos 19' do primeiro tempo.

Jabaquara: Thyago; Renan, Patrick e Jé; Mancha, Pedro Felipe, João Vitor (Jean Carlos) e Caíque; Luiz Thiago, Frank (Guilherminho) e Alef (Allef Cearense) - Técnico: Darlan Sant'anna.

União Mogi: Pedro; Luiz Henrique (Valdemar), Leonardo, Vena e Guilherme; Igor, Rodrigo Pizon (Mateus), Leonardo Lima e Sebastião; José Victor e Naga (Luiz) - Técnico: Pedro Lamounier.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. se sbc e jabuca empatarem em n. de pontos qual o critério, vc sabe? grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a) Maior número de vitórias;
      b) Maior saldo de gols;
      c) Maior número de gols marcados;
      d) Menor número de cartões vermelhos recebidos;
      e) Menor número de cartões amarelos recebidos;
      f) Sorteio público na sede da FPF.

      Excluir
  2. opa, obrigado pela informação!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações