De virada! Sereias vencem Ferroviária e saem na frente nas quartas do Paulista

Com informações da Assessoria de Imprensa do Santos FC
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Sereias comemoram o gol da capitã Carol Arruda

Atuando fora de casa, as Sereias da Vila estrearam com um excelente resultado na quartas de finais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. As meninas do Peixe venceram a Ferroviária por 2 a 1, de virada, neste domingo (31), em Araraquara. Com este resultado, o time santista pode perder por um gol de diferença no próximo domingo (7), que se classifica para a fase semifinal. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados pela zagueira Arruda e a meia Maria.

Era um jogo que guardava fortes emoções e com clima de revanche. Pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária venceu as Sereias por 2 a 1, em partida que classificou a equipe Grená para a fase seguinte daquela competição e eliminou o Santos. Porém, o retrospecto no Paulista era diferente: enquanto o Alvinegro Praiano passou em primeiro no Grupo 2, o time de Araraquara foi apenas o quarto do Grupo 1, quase ficando de fora das quartas.

Com a bola rolando, a Ferroviária tomou a inciativa e saiu na frente com gol de Tuane, aos 25 minutos no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, as Sereias melhoraram e empataram com a zagueira Arruda, aos 41 minutos.

Festa no gol da virada de Maria

O resultado ao final dos 45 minutos iniciais já era considerado bom, mas não o suficiente para o time santista ficar satisfeito. No final do segundo tempo, também aos 41 minutos, Maria fez o gol da virada, dando uma grande vantagem par as Sereias na partida de volta.

O técnico Caio Couto elogiou a postura do time, mas avalia que o time precisa aprimorar alguns detalhes.”Conseguimos impor nossa proposta de jogo fazendo com que tivéssemos mais posse de bola. e a partir daí, criamos as melhores chances. Precisamos melhorar nossas bolas paradas defensivas, pois assim tomamos o gol. Voltamos para casa felizes, todavia mantendo total respeito ao adversário, visto que o mesmo é muito capacitado. Trabalharemos com inteligência ao longo da semana para estarmos o melhor possível no próximo domingo.”

Agora, Santos e Ferroviária voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 7, às 10 horas da manhã. A partida está marcada para o CT Rei Pelé, em Santos.

Ficha Técnica

FERROVIÁRIA 1 X 2 SANTOS FC

Data: 31 de julho de 2016
Local: Arena Fonte Luminosa - Araraquara-SP
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Bruno Bonani Munhoz

Cartões Amarelos
Ferroviária: Caroline e Julia Bianchi.
Santos FC: Carol Arruda e Maria.

Gols
Ferroviária: Tuane, aos 25' do primeiro tempo.
Santos FC: Carol Arruda, aos 41' do primeiro tempo, e Maria, aos 41' do segundo tempo.

Ferroviária: Amanda; Julia Bianchi, Tuani, Luana (Carol Pretona) e Isabela (Carol Matos); Nicoly, Daiane Rodrigues, Juliana Passari (Rafaela) e Patricia Llanos; Paula Ugarte (Nayarah) e Tábatha - Técnico: João Batista.

Santos FC: Paty; Giovana, Arruda (Cida), Camila e Dani Silva; Kelly, Erikinha (Sandrinha), Maria e Suzane; Ketlen (Karen) e Sole (Chai) - Técnico: Caio Couto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações