Com início avassalador, Jabuca bate Grêmio Prudente por 3 a 2

Com informações e fotos de Fabricio Lopes / Jabaquara AC

Jogadores do Leão da Caneleira comemoram um dos gols da partida

Com um início avassalador, o Jabaquara iniciou a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, a popular Bezinha, com o pé direito. Em jogo com muita movimentação e um fato bastante inusitado, na manhã deste domingo, o Leão da Caneleira recebeu o Grêmio Prudente no Estádio Espanha e venceu o até então time de melhor campanha da competição, que estava a 11 jogos invicto, por 3 a 2.

Antes de começar o jogo, um fato triste que tornou-se inusitado. Chegou a notícia de que o atual presidente do Jabaquara, Antônio Gilberto do Amaral, que está internado na UTI com infecção urinária e embolia pulmonar, teria falecido. O fato foi avisado ao trio de arbitragem, que deu um minuto de silêncio, anunciado no sistema de som do estádio. No intervalo, o gerente de futebol e filho do atual mandatário do clube, Ricardo Gonçalves, o Kaká, informou que ele não havia falecido, apesar do grave estado de saúde, desfazendo o mal entendido.

O susto realmente foi grande entre torcedores e diretores do Leão da Caneleira, pois não faz muito tempo que o Jabaquara passou por problema de falecimento do mandatário. Em setembro do ano passado, o então presidente do clube, Manoel Rodriguez Gonzales, morreu devido a um câncer no pulmão. Antônio Gilberto do Amaral assumiu em seu lugar.

Jé afasta o perigo de cabeça

Explicada a situação, vamos ao jogo. A torcida ainda estava se ajeitando em seus lugares quando aos 2 minutos, Caíque caiu pela esquerda e rolou a bola para Welder. De fora da área, o jogador do Leão da Caneleira ajeitou e bateu forte. O goleiro do Grêmio Prudente, Douglas Silva, ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar que ela balançasse as redes: Jabaquara 1 a 0.

O Grêmio Prudente não conseguia esboçar uma reação, já que o Jabaquara continuava pressionando. Não demorou muito e saiu o segundo gol da equipe da casa. Aos 7 minutos, bola esticada na ponta direita, Alef recebeu livre, invadiu a área e bateu forte na saída de Douglas Silva. No placar do Estádio Espanha, Jabuca 2 a 0.

Com dois gols atrás no marcador, o Grêmio Prudente foi atrás do prejuízo e passou a atacar mais, incomodando a defesa do Jabaquara. Aos 29 minutos, os visitantes descontaram: Renatinho invadiu a área, caiu e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu bem, sem chances para o goleiro Thyago: 2 a 1 no placar e décimo gol de Renatinho na competição. O Grêmio Prudente ainda tentou buscar o empate, mas o placar não foi modificado até o fim do primeiro tempo.

Jabaquara saindo para o jogo

No começo da segunda etapa, o Jabaquara voltou melhor e passou a pressionar em busca do terceiro gol. Aos 12 minutos, o Leão teve a chance de ampliar em pênalti cobrado por Thyago. O goleiro Rubro Amarelo já fez três na competição, mas desta vez ele não teve muita sorte. Em forte cobrança à meia altura, o goleiro Douglas Silva faz grande defesa.

Mas se o terceiro gol não saiu de pênalti, aconteceu de cabeça seis minutos depois. Alef tentou o chute dentro da área, a bola subiu e o atacante do Leão da Caneleira cruzou de bicicleta. No ataque, o zagueiro Jé subiu mais do que todo mundo e de cucuruco, como diria o grande narrador Silvio Luiz, mandou a bola para o fundo das redes: 3 a 1 para o Jabaquara.

Caíque cobrando lateral

A partida continuava controlada para o time da casa, apesar de o Grêmio Prudente sempre tentar buscar diminuir a contagem. Porém, aos 30 minutos, o jogo complicou para o Jabaquara: em uma jogada na intermediária, João Vitor levou o segundo amarelo, recebeu o cartão vermelho e foi expulso de jogo.

Com um a mais, o Grêmio Prudente pressionou tentando diminuir o marcador e até buscar um empate. Porém, só saiu um gol para os visitantes e, mesmo assim, já aos 44 minutos. Renatinho, sempre ele, recebeu na entrada da área e bateu cruzado, balançando as redes e dando números finais para a partida: Jabaquara 3, Grêmio Prudente 2.

Depois de estrear na segunda fase com esta vitória, o Jabaquara joga novamente neste domingo, dia 31, às 10 horas, contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Já o Grêmio Prudente vai tentar a reabilitação no sábado, dia 30, às 15 horas, no Prudentão, contra o Taboão da Serra.



Ficha Técnica

JABAQUARA 3 X 2 GRÊMIO PRUDENTE

Data: 24 de julho de 2016
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 237 pagantes
Renda: R$ 2.880,00
Árbitro: Cleber Luis Paulino
Assistentes: Domingos da Silva Chagas e Bruno Silva de Jesus

Cartões Amarelos
Jabaquara: Renan, Gustavo e João Vitor
Grêmio Prudente: Douglas Silva e Renan Romano

Cartão Vermelho
Jabaquara: João Vitor

Gols
Jabaquara: Welder, aos 2', e Alef, aos 7' do primeiro tempo. Jé, aos 19' do segundo tempo.
Grêmio Prudente: Renatinho, aos 30' do primeiro tempo (pênalti) e aos 44' do segundo tempo.

Jabaquara: Thyago; Renan, Patrik e Jé; Mancha, Gustavo, Welder (Pedro Felipe), João Vitor e Caíque; Alef e Luiz Thiago (Talis) - Técnico: Darlan Sant'anna

Grêmio Prudente: Douglas Silva; Edson Cruz (Igor), Jean Pierre, Rodolfo Filemon e Lucas Paulista (Renan Romano); Raul Silva, Yuri e Geovane Magno (Douglas) e Willian Dias; Renatinho e Nonato - Técnico: Lelo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações