Atlético Nacional e Independiente del Valle decidem a Copa Libertadores 2016


Depois de mais de cinco meses de futebol e 38 times na disputa, a Copa Bridgestone Libertadores da América de 2016 teve, nesta semana, definidos as duas equipes que farão a decisão da competição. O Atlético Nacional de Medellin, da Colômbia, vai encarar a surpresa Independiente del Valle, da cidade de Sangolquí, na grande Quito, capital do Equador. As partidas estão marcadas para os dias 20 e 27 de julho.

Campeão no ano de 1989, ainda de maneira suspeita, devido ao envolvimento do Cartel de Medellin com o clube (com denúncias de compra de arbitragem e ameaças), o Atlético Nacional chega à sua terceira final na competição de forma incontestável. Melhor campanha da fase de grupos, o time colombiano impressionou os fãs de futebol na América do Sul pelo belo toque de bola e um ataque fulminante.

Na semi, o Atlético Nacional eliminou o São Paulo

Na fase de mata-mata, o Atlético Nacional eliminou o argentino Huracán nas oitavas, o Rosário Central nas quartas e o brasileiro São Paulo na semifinal, ganhando as duas partidas. Por isso, os colombianos chegam à final como grandes favoritos.

Do outro lado, temos o surpreendente Independiente del Valle, que vai tentar repetir o feito da LDU Quito, que ganhou a Libertadores de 2008. O time de Sangolquí nunca foi campeão equatoriano e se caso ganhar o torneio continental se tornará a maior surpresa da história da competição. Na primeira fase, o Independiente eliminou o Guaraní paraguaio pelo gol fora de casa. Já na etapa de grupos, os equatorianos passaram em segundo no grupo que tinha Atlético Mineiro, Colo-Colo e Melgar.

O Independiente del Valle eliminou o Boca em plena La Bombonera

No mata-mata, o Independiente del Valle eliminou o River Plate nas oitavas, campeão da Libertadores em 2015, o Pumas UNAM nas quartas e o Boca Juniors na semifinal, ganhando os dois jogos. Na final, a equipe espera surpreender.

Para vocês, quem vai ganhar a Copa Libertadores 2016? Deixem seu comentário!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O Curioso do Futebol,

    Final atípica de Libertadores, onde não teremos nem representantes brasileiro nem argentinos, mostrando um maior equilíbrio na competição..

    Abraços.
    Vote no Bola Furada d'Or:
    Pior gol perdido
    Pior dirigente
    Prêmio Oratória
    Vergonha do Ano
    Mãos de Alface

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações