sábado, 11 de junho de 2016

Na raça, Jabuca arranca vitória no fim contra o Bernô

Com informações de Fabrício Lopes e Ricardo Russini Pucci

Lance do primeiro gol da partida, de Alef (foto: Fabrício Lopes)

Que vitória! O Jabaquara foi até o ABC paulista, na tarde deste sábado, dia 11, e mostrou que ainda está vivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, a popular Bezinha. Jogando com um a menos em boa parte da partida, o Leão da Caneleira bateu o EC São Bernardo, por 3 a 2, com o gol do triunfo, de Guilhermão, saindo aos 45 do segundo tempo, em jogo realizado no Estádio Baetão.

O Bernô foi a campo hoje tentando manter a quarta colocação que ocupa no Grupo 4 da competição, que dá a classificação para a segunda fase. Porém, a equipe vinha de derrota, para o AD Guarulhos, na última rodada. Já o Jabuca amargava a lanterna, com cinco pontos, apesar de ter feito um grande jogo no empate em 2 a 2 no clássico contra a Portuguesa. Por isso, a vitória era importantíssima para que o time continuasse vivo na competição.

Confusão na área do Bernô (foto: Fabrício Lopes)

E quem achava que o São Bernardo dominaria o jogo, por ter melhor campanha, se enganou. Mesmo com o frio, a temperatura chegou aos 5º C, e o gramado sintético do Baetão, o Jabaquara iniciou a partida buscando o gol. E aos 14 minutos, o Leão da Caneleira balançou as redes. Em boa trama do meio de campo do Rubro Amarelo, a defesa do Bernô vacilou e Alef, da entrada da área, chutou no canto do goleiro Tiago: Jabuca 1 a 0.

O gol animou ainda mais os visitantes, que dominavam todas as ações. Mas, como nem tudo são flores, o autor do primeiro gol, Alef, foi expulso, aos 36 minutos. Após marcação de impedimento, o centroavante Rubro Amarelo reclamou e ainda chutou a bola longe. O árbitro Ricardo Bittencourt da Silva não teve dúvidas: mostrou o cartão vermelho para o jogador.

Jogada de escanteio (foto: Fabrício Lopes)

Mesmo com um a menos, o Jabaquara não se intimidou e ainda ampliou aos 40. Outra boa jogada do Leão da Caneleira e mais um vacilo da defesa do Bernô, João Luís se aproveitou do 'cenário' e mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para o Jabuca e fim de primeiro tempo.

Com um jogador a mais, entretanto, perdendo a partida, o Bernô voltou para a segunda etapa 'babando', tentando reverter o placar, pressionando o adversário. De tanto insistir, a equipe da casa diminuiu a contagem aos 12, com Washington, depois de bola alçada na área. O gol deu uma desanimada no Leão da Caneleira, que também sofria por estar com um jogador a menos. O São Bernardo aumentou ainda mais a pressão e chegou ao empate aos 26 minutos. Após outra bola alçada na área, Luiz Gustavo aproveitou e finalizou sem chances para Thyago. No placar do Baetão, 2 a 2.

Ao fim de jogo, vitória do Leão da Caneleira (foto: Ricardo Russini Pucci)

O Bernô se empolgou e foi tentar a virada. O Jabuca, com um atleta a menos, se segurava do jeito que podia. Porém, como o futebol é um esporte imprevisível, o Leão da Caneleira conseguiu o gol da vitória aos 45 minutos: o zagueiro Guilherme, no ataque, cruzou para a área, o centroavante Guilhermão foi mais esperto que todo mundo e balançou as redes: Jabaquara 3 a 2 e festa Rubro Amarela no Baetão.

Com a vitória, o Jabuca foi a oito pontos e subiu para o sexto lugar do Grupo 4 da competição. Agora, o Leão da Caneleira enfrenta o Atlético Mogi, no dia 19, domingo, às 10 horas, no Estádio Espanha. Já o EC São Bernardo continua na quarta colocação, com os 12 pontos, e enfrenta, na próxima rodada, o União, no mesmo dia e horário do jogo do Jabaquara, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Treinador do Jabaquara, Darlan Sant'anna
(entrevista de Fabrício Lopes)


Goleiro e capitão do Jabaquara, Thyago
(entrevista de Fabrício Lopes)


Ficha Técnica

EC SÃO BERNARDO 2 X 3 JABAQUARA

Data: 11 de junho de 2016
Local: Estádio Baetão - São Bernarndo do Campo-SP
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Luiz Fernando de Moraes

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Roberto Baggio, Mateus Oliveira, Luiz Felipe e Renato
Jabaquara: Alef, Pedro Felipe, Senegal e Jean Carlos

Cartão Vermelho
Jabaquara: Alef.

Gols
EC São Bernardo: Washington, aos 12', e Luiz Gustavo, aos 26' do segundo tempo.
Jabaquara: Alef, aos 14', e João Luís, aos 40' do primeiro tempo. Guilhermão, aos 45' do segundo tempo.

EC São Bernardo: Tiago; Manoel, Marcos Lino, Luiz Felipe e Maicon; Lucas Felipe (Ricardo), Mateus Oliveira (Ewerton), Diego Araújo (Renato) e Luiz Gustavo; Roberto Baggio e Washington - Técnico: Ederson Valencian.

Jabaquara: Thyago; Renan, Talis e Patrick; João Luís (Guilherminho), Gustavo (Jean Carlos), Pedro Felipe, João Vitor e Wesley; Alef e Thiago (Guilhermão) - Técnico: Darlan Sant'anna.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações