Na Briga! Jabuca vence em Guarulhos e se aproxima do G4 da Bezinha

Com informações e fotos de Fabrício Lopes

Jabaquara dominou o segundo tempo e conseguiu uma grande vitória

O sonho está cada vez mais próximo! Quem diria que ao final do primeiro turno, com apenas quatro pontos em sete jogos, o Jabaquara entraria na briga pela classificação para a fase seguinte do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Pois é isso que está acontecendo! Na tarde deste sábado, dia 25, o Leão da Caneleira venceu a AD Guarulhos, por 3 a 1 fora de casa, e agora está a dois pontos da zona de classificação do Grupo 4 da competição.

A AD Guarulhos, terceira colocada da chave com 21 pontos, entrou hoje no gramado do Ninho do Corvo, em Guarulhos, em busca de ao menos um empate para garantir a sua classificação para a próxima fase. Já o Jabuca, quinto, com 11 pontos, precisava da vitória para continuar com chances de passar de etapa na competição.

Alef comemorando o primeiro gol da partida

Mas quem achava que a partida já iria começar quente, se enganou. O jogo começou frio dentro de campo, com as duas equipes sem muito ímpeto. E olha que a temperatura não estava tão baixa quanto se esperava. Porém, aos poucos, os jogadores começaram a procurar mais o gol. Mas, mesmo com mais movimentação na parte final, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Se a primeira etapa teve pouca movimentação, o segundo tempo foi digno de muitas emoções, mesmo com a temperatura ambiente caindo bastante. Os torcedores que foram ao bar ou banheiro no intervalo ainda se acomodavam quando, após jogada pela direita, Alef recebeu dentro da área e teve calma para balançar as redes: Jabaquara 1 a 0.

Disputa de bola pela lateral

Precisando do resultado, a AD Guarulhos partiu para cima, tentando fazer o gol de empate. Mas, o avanço da equipe da casa deixava espaços para o Leão da Caneleira, que sempre assustava nos contra-ataques. E foi assim que os visitantes ampliaram o placar aos 13 minutos. Em boa jogada pelo meio, Welder, sozinho, arriscou chute no canto esquerdo do goleiro adversário. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes: 2 a 0 para o Jabuca.

Com a 'corda no pescoço', a AD Guarulhos foi de vez para o ataque, sem se preocupar com os espaços deixados para o ataque do Leão. Porém, desta vez, a pressão fez efeito. Em jogada de bola parada alçada na área, o zagueiro Rafael Mogi foi mais esperto e diminuiu a contagem para a equipe da casa: 2 a 1 no placar.

Jogada pela direita do Leão da Caneleira

O gol animou a equipe guarulhense, que foi para a pressão, tentando fazer o gol de empate, que daria, matematicamente, a classificação para a AD Guarulhos. O Jabaquara não se encolheu e sempre assustava nos contra-ataques. E foi assim que o gol que fechou o marcador saiu, com o atacante Luís Thiago, aos 47 do segundo tempo. Final de jogo no Ninho do Corvo: AD Guarulhos 1, Jabaquara 3 e festa Rubro Amarela na Grande São Paulo.

Infelizmente houve dois ocorridos negativos. O primeiro é que o goleiro do Leão da Caneleira, Thyago, levou uma pancada na cabeça e o árbitro Lucas Canetto Bellote não permitiu o atendimento médico imediato do atleta. Só fez isso depois de aplicar o cartão amarelo ao jogador. Além disso, não tinha água no vestiário visitando e, com isso, a delegação do Jabaquara teve que sair do estádio sem poder tomar banho.

Porém, para melhorar ainda mais a situação do Leão da Caneleira no Campeonato, o EC São Bernardo tropeçou em casa, ficando apenas no empate em 2 a 2 contra o Manthiqueira. Agora, o Jabaquara foi a 14 pontos, está só a dois da zona de classificação e na próxima rodada enfrenta o Mauaense no dia 3 de julho, domingo, às 10 horas, no Estádio Espanha, em Santos. Já a AD Guarulhos continua em terceiro, com 21 pontos, e encara o União, no mesmo dia e horário do jogo do Jabaquara, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.


Entrevista com o técnico Darlan Sant'anna

Ficha Técnica

AD GUARULHOS 1 X 3 JABAQUARA

Data: 25 de junho de 2016
Local: Ninho do Corvo - Guarulhos-SP
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabricio Porfirio de Moura

Cartões Amarelos
AD Guarulhos: Macksuel e Rafael Mogi.
Jabaquara: Thyago, Gustavo e Alef.

Gols
AD Guarulhos: Rafael Mogi, aos 25' do segundo tempo.
Jabaquara: Alef, ao 1', Welder, aos 13', e Luís Thiago, aos 47' do segundo tempo.

AD Guarulhos: Lucas; Bartô, Rafhael, Rafael Mogi e Cadu; Macksuel (Rhuan), Douglas, Lucas Neves e Kaique; Felipe e Juninho (Brener) (Leiker) - Técnico: Ricardo Alexandre.

Jabaquara: Thyago; Jé, Patrick e Jefferson; Mancha, Gustavo, João Vitor, Welder (Pedro Felipe) e Caíque (Jean); Luís Thiago e Alef - Técnico: Darlan Sant'anna.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. se o jabuca conseguir essa vaga, vai ser lindo! vamo leão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria!

    Quanto à falta de água, cabe punição da fpf?
    O Jabuca não tinha uma torcida organizada ?

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações