Eurocopa chega às oitavas de final

Por Lucas Paes

O chaveamento da fase de mata-mata da Euro (arte: SporTV)

A primeira fase da UEFA Euro de 2016 chegou ao seu final nesta quarta-feira, tornando conhecidos os últimos classificados para a segunda fase da competição. Todos os principais favoritos passaram e ainda tivemos algumas agradáveis surpresas como a Islândia. O destaque das oitavas-de-final é o clássico entre Espanha e Itália, mas teremos outros bons jogos. Os confrontos são os seguintes:

SUÍÇA X POLÔNIA
Segunda colocada no Grupo A, de forma invicta, a Suíça enfrentará outra vice-líder invicta na primeira fase, a Polônia que por sinal, a melhor segunda colocada no geral. Um dos melhores confrontos dessas oitavas, onde não há um grande favoritismo para nenhum dos dois lados.
Palpite: difícil fazer um prognóstico, mas a Polônia leva.

CROÁCIA X PORTUGAL
De um lado temos a Croácia, que tem um bom time e bateu a favorita Espanha na fase de grupos para ficar com a primeira colocação. Do outro temos Portugal, uma das favoritas ao título e que conta com a genialidade e os gols de Cristiano Ronaldo. Confronto teoricamente parelho: Portugal ainda não mostrou grande coisa nessa Euro, mas o mata-mata é outro campeonato.
Palpite: Croácia passa com vitória, pois tem um time melhor coletivamente falando.

Bale vem fazendo bons jogos pelo País de Gales

PAÍS DE GALES X IRLANDA DO NORTE
Um duelo do Reino Unido. Aqui temos duas surpresas se enfrentando. Gales contou com Bale, Allen e companhia para classificar com a primeira colocação no grupo da Inglaterra. Já a Irlanda do Norte passou como um dos terceiros colocados e terá sua animada e carismática torcida por mais algum tempo na Eurocopa.
Palpite: Gales passa sem grandes problemas e Bale deve fazer grande partida.

HUNGRIA X BÉLGICA
Os magiares foram líderes de seu grupo na primeira fase da Euro, porém, aparentemente, isso não foi de grande valor, já que o adversário acabou sendo o bom time belga. A nova geração dos Red Devils entra no confronto como favorita, mas os húngaros já provaram que podem surpreender.
Palpite: apesar do time Húngaro ter suas qualidades, não conseguirá tirar os Belgas.

ALEMANHA X ESLOVÁQUIA
Atual campeã do mundo e, talvez, a principal favorita ao titulo europeu, a Alemanha ainda está devendo nesta Eurocopa, apesar de estar em nítida ascensão. A Eslováquia conseguiu a classificação em um grupo onde a Rússia foi a grande decepção e Gales a grande surpresa. Confronto com alta dose de favoritismo para o lado germânico.
Palpite: Alemanha vence sem grandes problemas.

A Itália vem mostrando que é uma grande seleção

ESPANHA X ITÁLIA
O confronto é certamente o grande destaque das oitavas. Mostrando um futebol vistoso e sendo uma das favoritas, a Espanha perdeu para a Croácia em um jogo aberto, onde poderia acontecer qualquer resultado. A Itália mostrou que a tradição pesa, venceu a tão falada “Nova Geração Belga” e mostrou que sua camisa deve ser respeitada. Será um grande confronto.
Palpite: Itália vence e vinga a final de 2012.

FRANÇA X IRLANDA
O time da casa é talvez o maior favorito ao título da Eurocopa e enfrentará nas oitavas o terceiro colocado do grupo que reunia Itália e Bélgica: a Irlanda, que conseguiu sua classificação fazendo uma baita partida contra a Itália. Porém, o time de França é mais qualificado e trará maiores dificuldades, pois Payet e Pogba vivem grande fase.
Palpite: França passa com alguns sustos.

INGLATERRA X ISLÂNDIA
Outra favorita ao título, a Inglaterra teve dificuldades no grupo onde estava a seleção galesa. Apesar de ter vencido o time de Bale e Allen, a Inglaterra empatou com Eslováquia e Rússia, amargando o segundo lugar em sua chave na primeira fase. Porém, acabou pegando um adversário teoricamente fácil, mas a Islândia já provou ter forças e pode complicar o jogo.
Palpite: este jogo trará a surpresa das oitavas, Islândia passa e deixa o English Team para trás.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações