Em tarde fria, Briosa faz 'lição de casa' e vence União Mogi

Jogadores comemoram o primeiro gol de Willian

A Portuguesa Santista ratificou sua condição de invicta no Campeonato Paulista da Segunda Divisão a popular Bezinha. Em jogo realizado na fria tarde deste sábado, dia 11, válido pela nona rodada da competição, a Briosa venceu com facilidade o União Mogi, por 2 a 0, com dois gols de Willian, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos,

A equipe Rubro Verde entrou em campo hoje invicta na competição, com cinco vitórias e três empates, sendo que na última partida empatou em 2 a 2 no clássico contra o Jabaquara, no Estádio Espanha. Já o União veio a Santos em alta. Depois de seis derrotas seguidas, a equipe de Mogi das Cruzes venceu o Manthiqueira na última rodada.

Carlos Alberto fazendo jogada pela esquerda

Com os termômetros marcando 10º C na cidade de Santos, o jogo iniciou com a Portuguesa Santista em cima do União, tentando marcar logo o seu gol. Logo no primeiro minuto, bola alçada na área dos visitantes e, depois de bate-rebate, a bola sobrou para Lucas Lino, que chutou por cima da trave. O União Mogi pouco chegava.

Após algumas tentativas, a Briosa abriu o marcador aos 19 minutos. Após cobrança rápida de falta, Matheus fez belíssimo lance pela direita, dando uma caneta em Igor, e cruzou rasteiro para Willian. O centroavante Rubro Verde não perdoou e balançou as redes defendidas por Alexandre. Portuguesa Santista 1 a 0.

Fernando é cercado por um defensor do União

O União Mogi sentiu o gol e recebeu um verdadeiro 'bombardeio' português. Aos 22, Carlos Alberto fez um belo lançamento para Vincícius, que bateu de primeira, com a bola passando perto da trave. Em seguida, novamente Carlos Alberto faz boa jogada, desta vez pela esquerda, e cruzou para Fernando, que finalizou firme e chegou a sair para comemorar, mas Alexandre salvou o time visitante.

Mais três minutos e mais uma chegada do 'Panzer' Rubro Verde. Lucas Lino recebeu no meio de campo e enfiou a bola para Willian, que tirou o zagueiro Leonardo para dançar e mandou uma bomba, que fez tremer a trave defendida por Alexandre. Aos 30, Carlos Alberto quase fez um belíssimo gol olímpico, mas a defesa do União afastou o perigo.

Willian, o artilheiro do jogo, tentando jogada na entrada da área

Aos 33 minutos, o lateral Matheus fez outra bela jogada pela direita e cruzou para Willian, que de virada acertou novamente a trave. Tanta pressão só podia resultar em gol e ele saiu aos 37. Vinícius cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou por todo mundo e Willian, mesmo se atrapalhando, fez o seu sétimo gol na competição e o segundo da Briosa na partida. A Briosa ainda chegou com perigo no último lance da primeira etapa. Fernando, na entrada da área, recebeu passe de Lucas Lino e chutou, mas o goleiro Alexandre fez firme defesa. Com isto, a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 0.

Se o primeiro tempo foi recheado de lances perigosos, a segunda etapa o ritmo diminuiu, até pelo frio que fazia no estádio. Até os 20 minutos, a Portuguesa teve mais posse de bola, mas pouco finalizou. Já o União chegou apenas uma vez no ataque.

O lateral direito Matheus

A Portuguesa Santista, que controlava a partida, chegou com perigo aos 39 minutos. Franc, que entrou no lugar de Lucas Lino, invadiu a área e finalizou forte, mas para fora. Aos 42, Carlos Alberto foi até a linha de fundo e cruzou para Franc, que pegou de voleio. Porém, a 'pelota', saiu pela linha de funda. Com isto, a partida terminou com o escore de 2 a 0 para a Briosa.

Com a vitória, a Portuguesa Santista continua invicta e foi a 21 pontos, ocupando o segundo lugar do Grupo 4, perdendo a liderança para a AD Guarulhos no número de vitórias. Agora, a Portuguesa Santista enfrenta o Manthiqueira no próximo sábado, dia 18, às 15 horas, no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Já o União Mogi, que está em penúltimo na chave, com sete pontos, recebe o EC São Bernardo, no Estádio Nogueirão, às 10 horas do dia 19, domingo.

Entrevista com o volante Carlos Alberto

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 0 UNIÃO MOGI

Data: 11 de junho de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 655 pagantes
Renda: R$ 8.150,00
Árbitro: Caio Cesar da Costa Mello
Assistentes: Luiz Paulo Fonte Domenich e Rodrigo Meirelles Bernardo

Gols
Portuguesa Santista: Willian, aos 19' e 37' do primeiro tempo.

Portuguesa Santista: Rogério; Matheus, Dema, Lucão e Vinícius; Lucas Frazão (Kauê Rivera), Carlos Alberto, Ricardinho e Fernando; Lucas Lino (Franc) e Willian (Romário) - Técnico: Ricardo Costa.

União Mogi: Alexandre; Luiz Henrique, Leonardo, Igor e Gregory; Vena, Rodrigo, Diego e Kauan (Pará); Sebastião (José Victor) e Alexandre Moraes (Matheus) - Técnico: Pedro Henrique Lamounier.
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações