Com gol no fim, Briosa vence e garante classificação antecipada

Franc tirou a camisa e foi comemorar com a torcida da Briosa após o gol da vitória

Com muita raça e emoção, a Portuguesa Santista garantiu sua classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. Na tarde deste sábado, dia 18, a Briosa venceu o Manthiqueira de virada, por 2 a 1, com o gol da vitória, do centroavante Franc, saindo aos 43 do segundo tempo. A partida foi realizada no Ninho da Garça, em Guaratinguetá.

Invicta, a Portuguesa Santista queria a vitória para assumir a liderança do Grupo 4 da competição, que estava na mão da AD Guarulhos, e garantir a classificação para a segunda fase. Já o Manthiqueira vinha de duas derrotas seguidas e buscava um resultado positivo para continuar na briga pela classificação.

Robert sai para cortar cruzamento em escanteio

E a Portuguesa Santista começou pressionando. Aos 4 minutos, Lucas Lino saiu na cara do gol, mas finalizou para fora. Aos 9, Vinicius cobrou falta no travessão. No rebote, Fernando foi travado por Gabriel e a bola saiu pela linha de fundo.

E a Briosa continuou no ataque. Aos 16, em contra-ataque, Ricardinho carregou a bola e como estava sozinho, arriscou o chute, que foi para fora. Cinco minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Lucas Lino invadiu a área, mas como estava sem ângulo, finalizou em cima do goleiro Robert.

Willian comemora o gol de empate

O Manthiqueira, nas poucas vezes em que chegava, seu ataque estava impedido. O primeiro lance de perigo do time laranja de Guaratinguetá foi aos 36 minutos, em cobrança de falta de Dias, que foi para fora. Porém, na chegada seguinte, três minutos depois, saiu o gol dos mandantes. Em cobrança de escanteio pela direita, Lucas foi mais esperto que a defesa da Briosa e de cabeça fez 1 a 0 para o Manthiqueira.

O gol acordou os visitantes. Aos 43, Willian cruzou para Fernando, que cabeceou no canto, mas Robert se esticou todo, espalmando a bola para escanteio. No último lance do primeiro tempo, a Briosa empatou: Lucaa Lino roubou a bola no meio campo, avançou sozinho e rolou para Willian, que bateu no canto direito de Robert, fazendo o oitavo dele na competição: 1 a 1 no placar.

Lance do gol que deu a vitória e a classificação para a Briosa

No intervalo, a técnica do Manthiqueira, Nilmara Alves, foi obrigada a substituir o atacante Luan França, que teve um mal estar no vestiário. Por causa deste problema, o atleta teve que ser socorrido pela ambulância do estádio e isto paralisou a partida por 15 minutos. Luan França foi medicado no Pronto Socorro e está bem.

Voltando ao jogo, a Briosa chegou com perigo aos 14 minutos. Matheus cruzou da direita para Lucas Lino que, dentro da área, ajeitou de cabeça para Ricardinho. O experiente meia bateu cruzado, Willian ainda chegou a desviar, mad Robert, novamente, fez excelente defesa.

Franc, o autor do gol da vitória da Portuguesa

Depois, a partida ficou com poucas emoções. O Manthiqueira arriscava com o chuveirinho, mas se levar perigo. Já a Briosa, pouco chegava. Aos 34, o atacante Rubro Verde Ernande, que entrou no lugar de Lucas Lino, invadiu a área e foi puxado pelo zagueiro Robson. Pênalti claro que o árbitro Clayton de Oliveira Dutra não marcou.

O Manthiqueira foi para cima, para tentar a vitória. Aos 37, Ariel passou por dois marcadores, mas finalizou para fora. Quatro minutos depois, quase sai o gol do time laranja. Em bola alçada na área, Dias cabeceou forte, mas o goleiro da Briosa, Rogério, fez firme defesa.

Pedrão se recuperou de contusão e voltou ao time

E quando muitos já estavam conformados com o empate, a Briosa fez o gol da vitória e classificação, ais 43 minutos. Carlos Alberto alçou a bola na área em cobrança de falta, Lucão ajeitou e Franc, de cabeça, balançou as redes: 2 a 1 e um tento de superação do atacante Rubro Verde. Ele havia acabado de entrar na partida e ficou afastado do time praticamente o primeiro turno inteiro, devido à contusões.

A Portuguesa Santista, que voltou à liderança do Grupo 4 e garantiu vaga na segunda fase da competição com quatro rodadas de antecedência, enfrenta agora o Mauaense, dia 26, domingo, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Manthiqueira, que fica, momentaneamente, na quinta posição, com nove pontos, enfrenta o EC São Bernardo no próximo sábado, dia 25, às 15 horas, no Baetão.

O zagueiro Lucão

Ficha Técnica 

MANTHIQUEIRA 1 X 2 PORTUGUESA SANTISTA 

Data: 18 de junho de 2016
Local: Ninho da Garça - Guaratinguetá-SP
Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Enderson Emanuel Turbiani da Silva

Cartões Amarelos
Manthiqueira: Julio.
Portuguesa Santista: Lucão, Fernando e Franc.

Gols
Manthiqueira: Lucas, aos 39' do primeiro tempo.
Portuguesa Santista: Willian, aos 46' do primeiro tempo, e Franc, aos 41' do segundo tempo.

Manthiqueira: Robert; Lucas, Robson, Gabriel e João Paulo; Felipe, Luizão e Gustavo; Ariel, Dias e Luan França (Júlio) - Técnica: Nilmara Alves.

Portuguesa Santista: Rogério; Matheus, Dema, Lucão e Vinícius; Pedrão, Carlos Alberto, Ricardinho e Fernando (Franc); Lucas Lino (Ernande) e Willian (Romário) - Técnico: Ricardo Costa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações