Clássicos são destaques do fim de semana no futebol de base

Por Lucas Paes

O Peixe venceu a Briosa no Sub-17 (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC)

O fim de semana foi de dois clássicos da Baixada Santista no futebol de base do Campeonato Paulista. No sub-15 e Sub-17 tivemos Santos e Portuguesa Santista e no Sub-11 e Sub-13 tivemos Jabaquara e Santos. Começamos pelo Sub-15 e Sub-17.

No Sub-15 e Sub-17 aconteceram o Clássico das Praias, entre o Santos e a Portuguesa Santista, no CT Rei Pelé, e o alvinegro não deu chances em nenhuma das duas categorias para a Briosa. No Sub-15, o time das goleadas fez 4 a 0 sobre os rubro verdes, com gols de Giovanni, Yuri, Lucas e Caique. O Sub-17 do Santos, que vem em recuperação, ganhou de 3 a 0, com Bruno Pelegrini, Anderson Lima e Victor.

No sub-15, ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase faltando ainda duas rodadas para o fim da etapa inicial da competição. No Sub-17, o resultado deixou a Briosa fora da zona de classificação. Na próxima rodada, o Santos pega o Diadema, fora de casa, enquanto a Briosa folga e só volta a jogar no outro fim de semana, também contra o Diadema.

Já o Jabuca foi à Mauá para enfrentar o Mauaense. No Sub-15, vitória dos locais por 4 a 2, com gols de Matheus, Gabriel e Luiz (2x), Rodrigo marcou os dois do Jabuca. No sub-17, o time da casa fez 3 a 1, de virada, sobre o Leão, com gols de Toca, Erick e Alan. Thallis marcou o tento do Jabaquara. Na próxima rodada, o Jabaquara pega o Água Santa no Estádio Espanha.

Sub-11 e Sub-13 - No Estádio Espanha, o embate entre o Leão da Caneleira e o Santos teve um empate e uma goleada. No Sub-11, gols de Andrey, para o Jabuca, e Jair empatou para o Santos. O Jabaquara foi melhor em campo e poderia até ter vencido, mas o Alvinegro conseguiu segurar a igualdade no marcador.

O Sub-11 do Leão da Caneleira empatou em 2 a 2 com o Santos
(foto: VD Esportes)

Já no Sub-13, o Santos não deu chances para o Rubro Amarelo. O peixe aplicou sonoros 8 a 0, com gols de Felipe, Xing, Fernando, Marcos Leonardo (2x) e do destaque do jogo, Renyer, que marcou três vezes.

Já a Portuguesa Santista foi ao Baetão e enfrentou o EC São Bernardo. No Sub-11, empate por 2 a 2, com gols de Gabriel Nardes e Anderson, para a Briosa, e de Enzo e Antonio, para o Bernô. Já no Sub-13 deu Briosa: 5 a 1, com gols de Ruan, Bruninho, Yago e José Augusto (2x), para a Briosa, e Caio Felipe diminuiu para o Bernô.

Na próxima rodada, a Briosa vai enfrentar o São Paulo no Ulrico Mursa, em outro confronto tradicional no próximo domingo. O Jabuca vai a Diadema enfrentar o EC São Bernardo, que mandará o jogo na cidade vizinha. Já o Santos vai à Mauá enfrentar a Mauaense.

Santos empata com o Juventus no Sub-20 - No Sub-20, o Peixe enfrentou o Moleque Travesso no CT Rei Pelé e as equipes fizeram um bom jogo que terminou com o placar de 3 a 3. O Santos contou com os gols de Léo Souza (2x) e César. Lucas Brasil, César e Pedrão marcaram para o Juventus.

O resultado deixa o Santos na sétima colocação do Grupo 4 com 9 pontos ganhos, fora da zona de classificação. Na próxima rodada o Peixe vai a Osasco enfrentar o líder, o Grêmio Osasco. A partida acontece no dia 2 de julho, sábado, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações