segunda-feira, 20 de junho de 2016

Clássico das Colônias e massacre do Santos no Sub-17 marcam jogos da base

Por Victor de Andrade e Lucas Paes

Sub-17 do Santos fez 15 a 1 no Bernô
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O fim de semana foi de mais uma rodada de jogos pelos Campeonatos Paulista do futebol de base. O destaque ficou por conta do Clássico das Colônias, entre Portuguesa Santista e Jabaquara, na Caneleira e também teve goleada épica do Santos no Sub-17. Vamos aos resultados dos times da Baixada Santista em todas as categorias.

Clássico agita Sub-15 e Sub-17 - No sábado pela manhã, o Estádio Espanha foi palco do Clássico das praias entre Portuguesa e Jabaquara. No Sub-15, a Portuguesa Santista foi superior e consegui vencer o Jabuca por 1 a 0, com gol de Cassiano. O resultado acabou afastou o Leão da Caneleira da zona de classificação.

Clássico das Colônias no Sub-15 e Sub-17

Pelo Sub-17, o empate em 0 a 0 não foi bom para as duas equipes. O Jabuca se afastou da chance de classificação e a Briosa, se vencesse, poderia estar em situação mais tranquila. Agora, a Portuguesa encara o Peixe, no CT Rei Pelé, e o Leão da Caneleira enfrenta o Mauaense no Pedro Benedetti na próxima rodada.

Santos goleia - Já o Santos 'passou o carro' no EC São Bernardo nas duas categorias. O destaque fica para o Sub-17. A equipe Alvinegra, depois de vários percalços, embalou e, simplesmente, fez 15 a 1 no Bernô. O São Bernardo até abriu o placar aos 6 minutos com João Vitor, mas Anderson Lima(5), Bruno Pelegrini(3), Hygor, Luis Felipe, Talison, Kirê, Bruno, Francisco e Nicolas marcaram os gols da histórica goleada santista. O resultado deu uma sobrevida ao Peixe, que continua com chances de classificação.

Sub-15 do Peixe continua quase perfeito
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Na preliminar, pelo Sub-15, o Santos copiou a Alemanha e fez “apenas” 7 a 1, também de virada: Edilson abriu o placar para o São Bernardo aos 10 da primeira etapa. Mas Lucas (3), Yuri (2), Rodrigo e Reifiti fizeram os gols da virada e da goleada santista. O Peixe lidera o Grupo 9 e já está classificado.

Sub-11 e Sub 13 - O Santos enfrentou o São Bernardo no CT Meninos da Vila: no Sub-11, vitória do Peixe por 3 a 0, com dois de João Victor e Matheus. No Sub-13, goleada do Alvinegro Praiano: 11 a 0, com gols de Marcos Leonardo (4), Renyer (3), Fernando (2) e Gustavo. Outro massacre sobre o Bernô, agora na Baixada.

Arthur Roberto fez o gol do Jabuca no Sub-13
(foto: Vitor Duarte / VD Esportes)

Também tivemos um confronto entre dois times tradicionais: Juventus e Jabaquara se enfrentaram no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. No Sub-11, o Moleque Travesso venceu por 1 a 0, com gol de Diego Diniz. No Sub-13, o jogo ficou no empate de 1 a 1, com gols de Tuco, para o Juventus, e Arthur Roberto, para o Jabuca.

Já no Estádio Ulrico Mursa, a Briosa recebeu o São Caetano. No Sub-11 deu Azulão: 2 a 0, com gols de Diego (contra) e Jonathan. No Sub-13, o jogo ficou empatado em 1 a 1: André fez para a Briosa e Tanque empatou para o São Caetano. Na próxima rodada tem Jabaquara e Santos na Caneleira e o EC São Bernardo enfrenta a Briosa no Baetão.

Santos vence no Sub-20 - No sábado a tarde, o Santos voltou a vencer no Paulista Sub-20. O Peixe bateu o São Bernardo por 3 a 1, no Baetão, com gols de Leonardo, Mateus e Natan. Rafael fez para o Tigre. Esta foi apenas a segunda vitória do Santos na competição, que na próxima rodada vai enfrentar o Juventus, no CT Rei Pelé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações