Briosa enfrenta Manthiqueira para garantir a classificação na Bezinha

Vitória neste sábado garante Briosa na segunda fase

A Portuguesa Santista tem a chance de garantir a classificação na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2016, a popular Bezinha, neste sábado. A Briosa joga no Estádio Professor Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, contra o Mathiqueira e se vencer a partida já vai garantir, matematicamente, a vaga na próxima etapa da competição.

Invicta no campeonato, com seis vitórias e três empates, a equipe Rubro Verde está com 21 pontos e só perde a liderança do Grupo 4 para a AD Guarulhos no número de vitórias. Como o quinto colocado, que é o próprio Manthiqueira, tem 9 pontos, a vitória da Portuguesa Santista deixaria a diferença entra as duas equipes de 15 pontos e como faltariam quatro jogos, a Briosa já estaria na segunda fase.

Na última rodada, a Portuguesa Santista venceu o União Mogi por 2 a 0, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, após um primeiro tempo avassalador, onde a equipe perdeu vários gols, além dos dois feitos pelo centroavante Willian. Já o Mathiqueira foi derrotado em casa pelo Mauaense, por 2 a 1, e precisa da vitória para brigar pela classificação.

Ricardo Costa acredita que a equipe tem que ter tranquilidade

O técnico Ricardo Costa, porém, acredita em grande dificuldade no duelo. “Vai ser um jogo muito difícil. Um adversário que gosta de jogar na bola. Eles têm uma boa transição, então estamos trabalhando forte essa semana. Sabemos que não será fácil, mas vamos entrar em campo para tentar essa vaga antecipada, esse é o objetivo. Com todo respeito ao adversário, mas a Portuguesa joga em casa e fora da mesma maneira, para conseguir vencer”, disse.

Enquanto não entra em campo para tentar a classificação, o comandante revelou que tenta evitar o nervosismo de seus jogadores. “Temos que manter a mesma tranquilidade e seriedade. Não temos que ficar ansiosos, porque temos cinco rodadas para fazer essa classificação. Temos trabalhado focados para buscar essa vaga contra o Manthiqueira”, finalizou.

Transmissão - Para os torcedores da Briosa que não puderem ir à Guaratinguetá, o jogo será transmitido pela WebRadio Litoral Esportivo, com transmissão a partir das 14h30. A narração fica por conta de Fábio Lázaro, com Rinaldo Rodrigues nos comentários, Evandro Morais nas reportagens e Denis Simão no plantão de notícias e operação de som. Você pode escutar a transmissão diretamente no site (www.litoralesportivo.com) ou nos aplicativos para telefone celular IRadios e RádiosNet.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações