domingo, 19 de junho de 2016

Arriba! Jabuca bate Atlético Mogi e está na briga pela classificação

Jabaquara não teve dificuldades para derrotar o Atlético

O Leão da Caneleira rugiu forte e continua vivo no Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Na manhã deste domingo, dia 19, o Jabaquara venceu o seu primeiro jogo no Estádio Espanha no ano, ao bater o Atlético Mogi, por 2 a 0, com gols dos zagueiros Patrick e Renan. O resultado colocou o Jabuca em quinto na chave, mantendo acesa as chances de classificação.

Depois de fazer apenas quatro pontos nos primeiros sete jogos da competição, o Jabaquara iniciou o segundo turno bem melhor e veio a campo hoje buscando a vitória para entrar de vez na briga pela classificação. Já o Atlético Mogi vem de péssimos resultados, sofrendo goleadas acachapantes para Portuguesa Santista, Mauaense e AD Guarulhos. Um resultado positivo na partida de hoje tiraria a equipe da incômoda lanterna da chave.

Disputa de bola na lateral

As duas equipes entraram devagar na partida, ainda mais com a manhã fria na cidade de Santos. Aos poucos, o Jabaquara foi mostrando que era superior e passou a dominar as ações. Aos 10 minutos, teve o primeiro chute a gol, com Pedro Felipe, que pegou um chute de virada de fora da área, mas a bola não foi com muita força, facilitando a defesa do goleiro do Atlético, Dida.

Os visitantes, quando tinham a posse da bola, dificilmente passavam do meio de campo, não assustando a meta do goleiro Thyago. O Jabaquara teve um problema ainda no início. Um dos destaques da equipe, o volante João Vitor, contundido, teve que ser substituído por Cobrinha. Aos 21, o Leão fez bela trama no meio de campo. Luiz Thiago recebeu na entrada da área, mas finalizou para fora.

Melhor em campo, o Jabuca abriu o marcador aos 26 minutos. Welder cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Patrick subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola com força, sem chance para Dida e balançando as redes do Estádio Espanha: 1 a 0 para o Jabaquara. Aos 33, a equipe da casa assustou em cobrança de falta do goleiro Thyago, que passou perto do gol defendido pelo Atlético Mogi.

No final, quase o Leão fez o terceiro gol

Se o Jabaquara foi melhor na primeira etapa, voltou do intervalo com a intenção de resolver logo a partida. E o segundo gol saiu logo aos 2 minutos. Em cobrança de falta na intermediária, Welder alçou a bola, que ficou pipocando na área. Depois do bate-rebate, a 'redonda' sobrou para o zagueiro Renan, que não bobeou: 2 a 0 para o Jabuca.

Após sofrer o segundo tento, o Atlético chegou a esboçar uma reação. Aos 15, o meia do time de Mogi das Cruzes Danrley arriscou um chute da intermediária, a bola desviou no morrinho artilheiro e quase enganou Thyago, que fez a defesa com a testa. O Jabaquara respondeu logo em seguida, com Luiz Thiago, que fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Porém, Frank não aproveitou o lance.

Patrick abriu a contagem para o Leão

Aos 28, o Jabuca chegou com perigo. Pedro Felipe arriscou de fora da área, mas Dida, atento, fez firme defesa. Aos 32, foi a vez do Atlético Mogi atacar. Dericky fez belo lançamento para Edinho, que escorreu na hora de finalizar, facilitando a defesa de Thyago. Antes de terminar a partida, o Leão da Caneleira perdeu uma grande chance de ampliar o marcador: Luiz Thiago saiu sozinho na área e finalizou, mas Dida fez grande defesa. No rebote, Guilhermão, sozinho, mandou a bola para linha de fundo. Final no Estádio Espanha, Jabaquara 2, Atlético Mogi 0.

Com a vitória, o Jabaquara assumiu a quinta colocação do Grupo 4 da competição, com 11 pontos, quatro atrás do EC São Bernardo, o quarto e último na zona de classificação. O Leão da Caneleira, que neste segundo turno está invicto, com duas vitórias e um empate, encara agora a AD Guarulhos, fora de casa, no próximo sábado, dia 25, às 15 horas. Já o Atlético continua na lanterna, com seis pontos, e agora terá pela frente o Derby de Mogi das Cruzes, contra o União, no mesmo dia e horário do jogo do Jabuca.

Renan, autor do segundo gol do Jabaquara

Ficha Técnica

JABAQUARA 2 X 0 UNIÃO MOGI

Data: 19 de junho de 2016
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Vicente Romano Neto e Gilmar Gomes da Silva

Cartões Amarelos
Jabaquara: Welder, Gustavo, Thyago, Renan
Atlético Mogi: Wellington, Wellington Santos, Luciano, Pedro, Edinho e Wesley

Gols
Jabaquara: Patrick, aos 26' do primeiro tempo, e Renan, aos 2' do segundo tempo.

Jabaquara: Thyago; Renan, Patrick e Jé; Mancha, Gustavo, João Vitor (Cobrinha), Welder (Jean) e Pedro Felipe; Frank (Guilhermão) e Luiz Thiago - Técnico: Darlan Sant'anna.

Atlético Mogi: Dida; Wellington Santos, Sergio Junior, Roan (Caio) e Wellington; Luciano, Pedro (Wesley), Edinho e Danrley (Dericky), Rodrigo e Bruno Nunes - Técnico: Edinho Poá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações