União Suzano faz últimos ajustes para a estreia na Taça Paulista

Usac venceu jogo treino contra reservas da Portuguesa Santista

Os dois clubes de Suzano que sempre participaram do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Esporte Clube União Suzano (Ecus) e União Suzano Atlético Clube (Usac), ficaram de fora da competição em 2016. Porém, o Usac não vai ficar com seu time profissional parado. O clube vai participar da Taça Paulista, organizada pela Liga de Futebol Paulista, que tem como presidente a advogada Gislaine Nunes, e estreia na competição no sábado, dia 4, às 16 horas, contra o Aliança, de Carapicuíba, fora de casa.

De acordo com o vice-presidente do União Suzano, Raul Weides Burgo, a equipe ficou de fora da Segundona Paulista por problemas no Estádio Suzanão. “O laudo de prevenção e combate à incêndios do Corpo de Bombeiros não renovado no prazo estipulado pela Federação Paulista de Futebol para a entrega de todas as documentações relacionadas ao local de jogo”, explica.

Como o clube já imaginava que iria ter problemas, os diretores resolveram pela participação na Taça Paulista. “Acreditamos que, com o tempo, esse torneio será muito valorizado. Ainda é uma novidade para muitos clubes filiados à outras organizações, mas há muita gente conhecida no meio do futebol. Por isso, o clube resolveu disputar a competição”, afirma Burgo. “A relação do Usac com a Liga é muito boa, pois a direção da entidade é totalmente flexível com os clubes, entendendo a necessidade de cada um”.

Ivanildo Santos comanda a equipe de Suzano na Taça Paulista

Para a disputa da competição, o União Suzano trouxe o técnico Ivanildo Santos, o preparador físico Da Guia, o treinador de goleiros Pedro Marques, o fisioterapeuta Douglas e o médico Gerson Guerra. “Com a Comissão Técnica montada, começamos a formar o elenco, que aproveitou jogadores do ano anterior, atletas da base e ainda o clube trouxe reforços em algumas posições, através de indicações”, revela o vice-presidente da agremiação.

Dentre os jogadores que estão no elenco, se destacam o zagueiro Anderson Bandeira, o volante Guilherme e o atacante Higor Nogueira. O regulamento da Taça Paulista permite até cinco atletas acima dos 23 anos e o União Suzano já conta com dois: o goleiro Charles e o atacante Max Müller.

A preparação para a temporada deste ano começou ainda em 2015, apesar da mudança no comando técnico e saída de alguns atletas que foram buscar outros clubes devido a não participação da Segundona Paulista desse ano. “Desde que fomos eliminados do Campeonato Paulista Segunda Divisão do ano passado, não paramos de treinar. Fizemos vários jogos treinos”. O destaque destes testes foi para a vitória contra os reservas da Portuguesa Santista.

Como o União Suzano é o único time da Taça Paulista que disputou campeonato profissional em 2015, espera-se que entrem como favoritos na competição. De acordo com Burgo, o Usac vai brigar pelo título. “Vamos buscar a taça! Mas, no mínimo, queremos estar entre os primeiros, já que os quatro primeiros colocados na competição vão disputar um torneio internacional. Portanto, temos que ir bem para levar o nome do clube e da cidade de Suzano para fora do país”, finaliza o vice-presidente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações