Sufoco, emoção e gol de goleiro. Assim foi a primeira vitória do Jabuca!

Jabaquara conseguiu o primeiro triunfo na competição

O Jabaquara conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016 na tarde deste sábado. E não foi fácil. Depois de muito sufoco, jogador expulso e emoção, o Leão da Caneleira bateu o União por 2 a 0, gols do goleiro Thyago, de pênalti, e Guilhermão, em partida realizada no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

E a tarefa do Jabuca não era das mais fáceis. Com apenas um ponto ganho em cinco jogos, uma derrota na partida deixaria a equipe santista praticamente sem chances de classificação para a próxima fase. Porém, o adversário também precisava da reabilitação. O União havia vencido apenas na estreia e vinha de quatro derrotas seguidas. Portanto, o lema para os dois times era vencer ou vencer.

O técnico do Rubro Amarelo, Darlan Sant'anna, fez várias modificações na equipe que entrou em campo hoje em relação às partidas anteriores. E o time buscou o ataque logo no início do jogo. Nos primeiros 20 minutos de partida, o Jabaquara chegou, ao menos, quatro vezes ao ataque com perigo, com Caíque, de falta aos 3 minutos, Senegal, aos 12, Renan, aos 14, e Wesley, aos 19.

Cobrinha leva o Rubro Amarelo ao ataque

O União equilibrou a parte na segunda parte da etapa inicial. O lance de maior perigo foi aos 45. Tiãozinho recebeu na área, dominou e bateu forte, mas Thyago foi bem. Aliás, esta seria a primeira de uma série de defesas importantes que continuaria na etapa final. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.

No segundo tempo, o Jabuca chegou com perigo aos 5 minutos. Wesley passou por dois marcadores e tocou para Senegal, que finalizou para a defesa de Alexandre. Após este lance, o União se recuperou e dominou a partida, mas o goleiro Thyago mostrou ser um verdadeiro leão da Caneleira. O arqueiro do time de Santos trabalhou bastante. Aos 10, defendeu chute de Renan, Cinco minutos depois, Clebinho saiu na cara do gol, escolheu o canto e chutou, mas Thyago espalmou.

Os poucos lances no ataque do Jabaquara eram realizados por Wesley, que fez boa partida. Para piorar a situação dos visitantes, aos 28 minutos, Renan foi expulso após fazer falta em cima de Matheus. Logo depois, o lateral-esquerdo Caíque assustou a Comissão Técnica do Leão da Caneleira. Ele sentiu o tornozelo e a equipe já tinha feito as três substituições. Porém, ele conseguiu voltar para a partida.

Tentativa de ataque do União Mogi

Aos 34 minutos, o União mandou uma bola na trave. Xandy recebeu na intermediária e arriscou um chute forte, que acertou a baliza de cima defendida por Thyago. Com um a mais e dominando a partida, o gol da equipe da casa parecia questão de minutos, mas o Futebol, como sempre, prega peças quando você menos espera.

Aos 40 minutos, o atacante do Jabaquara Welder puxou o contra-ataque, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Guma. O árbitro Thiago Lourenço de Mattos marcou, acertadamente, pênalti e expulsou o jogador do União (aliás, aqui vai um adendo: bela atuação do trio de arbitragem). O goleiro Thyago "assumiu a bronca", botou a bola debaixo do braço e foi para a cobrança: 1 a 0 para o Leão da Caneleira. O gol premiou a grande atuação do camisa 12 do Jabuca.

O técnico do Leão da Caneleira, Darlan

Com a a vantagem no placar, o Rubro Amarelo mostrou uma calma não vista antes em toda a competição. E foi assim que saiu o segundo gol, aos 45 minutos. Caíque cobrou falta curta para Guilhermão. O atacante do Leão da Caneleira teve tranquilidade para passar pelo marcador, escolher o canto e dar números finais para a partida: União 0, Jabaquara 2.

Com a vitória, o Leão da Caneleira foi a quatro pontos e saiu da lanterna do Grupo 4 da competição. Agora, o Jabuca enfrenta o Manthiqueira no próximo sábado, dia 28, às 15 horas, no Estádio Espanha, em Santos. Já o União Mogi, último colocado da chave, com três pontos, joga no mesmo dia e horário, contra o Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Entrevista com o goleiro Thyago

Ficha Técnica

UNIÃO MOGI 0 X 2 JABAQUARA

Data: 21 de maio de 2016
Local: Estádio Nogueirão - Mogi das Cruzes-SP
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Cartões amarelos
União Mogi: Grégory, Guma e Alexandre.
Jabaquara: Renan, Mazagão, André Robinho e Welder.

Cartão vermelho
União Mogi: Guma
Jabaquara: Renan

Gols
Jabaquara: Thyago (pênalti), aos 40', e Guilhermão, aos 45' do segundo tempo.

União Mogi: Alexandre; Tete (Vena), Guma, Léo e Grégory; Rodrigo (Kauan), Diego, Clébinho e Tiãozinho; Matheus e Naga (Xandy) - Técnico: Pedro Lamounier.

Jabaquara: Thyago; Renan, Talis e Caíque; Mazagão (Mancha), João Vitor, Pedro, Wesley e Welder; Cobrinha (André Robinho) e Senegal (Guilhermão) - Técnico: Darlan Sant'anna.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Esse goleiro é profissionalismo 👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. O Thiago fez a diferença , fechou o gol , tanto que nós da torcida do União demos os parabéns para ele após o jogo !!!

    ResponderExcluir
  3. Goleiro bom e o ROGERIO da BRIOSA

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações