domingo, 29 de maio de 2016

Sereias fazem 5 a 0 no Taubaté e vencem a terceira seguida no Paulista

Dani fazendo o terceiro gol da partida

As Sereias da Vila conseguiram um importante resultado pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Em partida realizada na manhã deste domingo, dia 29, o Santos goleou o Taubaté, por 5 a 0, no CT Rei Pelé. A vitória, a terceira consecutiva, colocou o Alvinegro Praiano na liderança do Grupo 2 da competição.

Vindas de dois resultados positivos, contra Juventus, em casa, e Portuguesa, fora, as Sereias da Vila entraram em campo só pensando na vitória, que daria a liderança na competição. Já o Taubaté sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Centro Olímpico e só buscava a reabilitação.

Erikinha tenta jogada pela esquerda

No início do jogo, o Burrão da Central assustou as Sereias. O primeiro chute a gol foi do Taubaté, aos 9 minutos. Aline arriscou um chute de fora da área, mas Paty defendeu com firmeza. Em seguida, o Santos chegou com perigo. Sandrinha caiu pela direita e cruzou para Dani, que finalizou para a boa defesa da goleira Iolanda. A partir daí, só deu Sereias no jogo.

Aos 13, outro ataque das santistas. Giovana foi lançada na direita e, na linha de fundo, rolou para Sole James, que chutou para fora. O gol era questão de tempo e ele saiu aos 27 minutos. Calan achou Giovana entrando livre na área, e ela foi derrubada pela marcadora do Taubaté. A árbitra Adeli Maria Monteiro marcou pênalti. A argentina Sole James foi para a cobrança e não decepcionou: Sereias 1 a 0.

Sole James abrindo o marcador de pênalti

O gol deu mais ânimo para as santistas, que envolviam as jogadoras do Taubaté. E o segundo tento saiu aos 37 minutos. Erikinha caiu pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. A defesa das visitantes afastou mal a bola, Sole aproveitou a falha e mandou a pelota para o fundo das redes: 2 a 0 para as Sereias da Vila.

A vontade da equipe da casa era tão grande que elas ainda fizeram o terceiro gol antes do fim da primeira etapa. Aos 41. Sole tabelou com Maria, a argentina saiu sozinha pela esquerda e cruzou na cabeça de Dani, que marcou, fechando o placar dos 45 minutos iniciais em 3 a 0 para o Santos. Antes de falar do segundo tempo, vale destacar as presenças dos colaboradores de O Curioso do Futebol: o fotógrafo Luiz Santos, que sempre 'bate cartão' nos jogos das Sereiais, e o jornalista Lula Terras.

Maria cabeceia para marcar o quarto gol das Sereias

Na segunda etapa, o Santos continuou pressionando e chegou ao quarto gol logo aos quatro minutos. Sandrinha fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Maria, que não perdoou: 4 a 0 para as Sereias, que continuaram pressionando após o tento, arriscando, inclusive, em chutes de fora da área. O Taubaté não conseguia passar do meio de campo.

Aos 24, um lance que merece destaque. Erikinha deu um lindo drible em Chamorro, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Iolanda. Já aos 34, uma das poucas chegadas do Taubaté. Chamorro cobrou falta venenosa, que enganou Paty. Por sorte, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Gol de pênalti de Chai, aos 44 do primeiro tempo

Aos 41, Ketlen, que substituiu Sole, quase marca um golaço. Ela passou por três marcadoras, mas finalizou para fora. Mas, antes do apito final, deu tempo para o quinto gol das Sereias: Natane invadiu a área e foi derrubada. Pênalti. Sua irmã gêmea, Chai, foi para a cobrança e deu números finais à partida: Santos 5, Taubaté 0.

Com vitória, as Sereias da Vila foram a 16 pontos, assumindo a liderança do Grupo 2 da competição. Agora, o Santos terá uma difícil tarefa, pois vai enfrentar o São José, fora de casa, no próximo sábado, dia 4, às 10 horas, no Vale do Paraíba. Já o Taubaté, em quinto com oito pontos, recebe o União Mogi, no domingo, dia 5, às 10 horas.

Entrevista com a atacante Chai

Ficha Técnica

SANTOS FC 5 X 0 TAUBATÉ

Data: 29 de maio de 2016
Local: CT Rei Pelé - Santos-SP
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Tatiane Saciloti e Renata Ruel

Cartões Amarelos
Taubaté: Bahiana e Tremembézinha

Gols
Santos FC: Sole, aos 27' (pênalti) e 37', e Dani, aos 43' do primeiro tempo. Maria, aos 4', e Chai (pênalti), aos 44' do segundo tempo

Santos FC: Paty; Giovana, Calan (Auinã), Carol Arruda e Dani (Natane); Kelly, Sandrinha (Karen) e Erikinha; Maria (Rosani), Sole (Ketlen) e Chai - Técnico: Caio Couto.

Taubaté: Iolanda Bahiana; Tremembézinha, Aline Pompom (Karina), Marcia (Milena) e Rebeca; Cátulen, Hericka (Chamorro) e Sabrina; Ionara (Nayara), Aline e Torres (Alexia) - Técnico: Arismar Júnior
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações