Romário x Roberto Baggio - O embate da Copa de 94 'se repete' na Bezinha

Romário (Portuguesa Santista) e Roberto Baggio (EC São Bernardo) - confronto inusitado

Nesta sexta-feira, dia 13, às 20 horas, a Portuguesa Santista enfrenta o EC São Bernardo, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Além de o confronto ser importante, já que envolve o segundo e terceiro colocados do Grupo 4 da competição, a partida terá uma característica interessante: pelo lado da Briosa, Romário estará em campo, já pelo Bernô, Roberto Baggio. Sim, os dois são homônimos dos dois maiores craques e protagonistas da final da Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos e conquistada pelo Brasil.

Nascido em 7 de setembro de 1994, logo após o Brasil ter conquistado o tetra, o atacante Romário Figueiredo de Brito foi batizado por seu pai, que estava feliz pelo título da Seleção e resolveu dar o nome do craque ao filho. Romário começou no futebol no São Caetano e, por ironia do destino, atuando na mesma posição do Baixinho.

A atacante da Briosa passou pelo Ecus, de Suzano, antes de chegar ao clube do Estádio Ulrico Mursa. "Estamos bem na competição, sem derrotas (duas vitórias e o mesmo número de empates) e a tendência é melhorar com o entrosamento. Esse grupo ainda vai render bons frutos para a Portuguesa Santista".

Romário foi titular nos quatro jogos da Briosa até o momento e fez um gol, o segundo na vitória sobre o União Mogi, por 4 a 0. "Pretendo estar bem para ajudar o grupo, seja marcando gols ou dando passes para os companheiros. Assim, conseguimos ajudar a Portuguesa a chegar ao tão sonhado acesso".

Romário marcou de cabeça contra o União Mogi
(Reprodução TV Tribuna)

Já Roberto Baggio Ribeiro da Costa nasceu 10 de janeiro de 1996. Assim, como o atacante da Briosa, foi batizado pelo pai, fã de futebol. "Só para se ter uma ideia, o nome do meu irmão é Romário", disse o atacante do EC São Bernardo. Baggio, porém, atua um pouco mais à frente do que o ídolo italiano, que jogava de meia.

Na carreira, Baggio jogou apenas em equipes do ABC Paulista: começou no Água Santa, passou pelo São Bernardo FC (clube no qual tem contrato vigente) e foi emprestado ao Bernô para a disputa da Segunda Paulista. "Estamos nos preparando bem. Conseguimos três vitórias seguidas após uma estreia fraca e estamos treinando muito para conquistar os resultados positivos".

Roberto Baggio ficou na reserva na estreia do Bernô, na derrota em casa por 5 a 1 para a AD Guarulhos. Entrou no segundo tempo desta partida e não saiu mais, marcando dois gols, o da vitória contra o Jabaquara (um golaço) e o segundo no triunfo contra o Manthiqueira, durante a competição. "Consegui a posição de titular e estou mostrando meu trabalho".

Tanto para Romário quanto para Roberto Baggio, o jogo entre Portuguesa Santista e São Bernardo, nesta sexta-feira, trazendo este embate inusitado, é interessante por relembrar o nome dos craques. "É bom saber que há essa coincidência, pois acaba trazendo uma rivalidade sadia para o jogo. Além disso, eu era fã do Baixinho. Ele era fera!". O jogador do Bernô faz questão de ressaltar a importância dos 'originais' para o futebol mundial. "Acho muito legal nós dois nos enfrentando. Mesmo sendo muito diferentes dos grandes craques que atuaram na Copa de 94, é sempre bom estar lembrando deles".

O gol de Roberto Baggio contra o Jabaquara saiu deste chute
(Reprodução TV Tribuna)

Mas se tem algo que os dois jogadores querem é a vitória na sexta-feira. E os que irão ao Estádio Ulrico Mursa esperam um grande jogo entre as duas equipes e dos dois jogadores.

Promoção - Como forma de estimular o comparecimento do público no jogo contra o São Bernardo, que será realizado na próxima sexta-feira (13), às 20 horas, em Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista optou por estender o benefício da meia-entrada a todos os torcedores. Assim, os ingressos de arquibancada custam R$ 10,00 e os de cadeiras cobertas R$ 15,00. Aqueles que já têm direito à meia-entrada não terão novos descontos em cima destes valores.

A secretaria do estádio Ulrico Mursa fica aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Na sexta-feira, antes do início da partida, os ingressos estarão à venda nas bilheterias do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações