Mundial Feminino Sub-17 de 2018 será no Uruguai

A taça do Mundial Feminino Sub-17

Boa notícia para o futebol sul-americano. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, comunicou à Associação Uruguaya de Fútbol (AUF), através de Wilmar Valdez, que o Uruguai será o país sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 em 2018.

Será a primeira vez que a América do Sul sediará a competição, que começou a ser realizada pela Fifa em 2008, na Nova Zelândia. No primeiro torneio, a Coreia do Norte sagrou-se campeã ao bater os Estados Unidos por 2 a 1.

Neste ano, a Copa do Mundo Feminina Sub-17 será realizada na Jordânia, com início em 30 de setembro e final em . Venezuela, Brasil e Paraguai, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados do Sul-Americano deste ano, realizado em terras venezuelanas, são os representantes da Conmebol na competição.

Japão venceu o último mundial da categoria

Já o Uruguai participou da competição apenas em 2012, quando o Azerbaijão sediou o torneio. Confira o retrospectos dos Mundiais Sub-17 Femininos:

2008 - Nova Zelândia
Campeão: Coreia do Norte
Vice: Estados Unidos

2010 - Trinidad e Tobago
Campeão: Coreia do Sul
Vice: Japão

2012 - Azerbaijão
Campeão: França
Vice: Coreia do Norte

2014 - Costa Rica
Campeão: Japão
Vice: Espanha

2016 - Jordânia

2018 - Uruguai
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações