Liga de Futebol Paulista anuncia novo regulamento e tabela da Taça Paulista


A Liga de Futebol Paulista anunciou nesta terça-feira, dia 10 de maio, os novos regulamento e tabela da Taça Paulista. Anteriormente prevista para começar no próximo dia 13, a competição terá início no dia 3 de junho, com a partida entre o Corinthians de Presidente Prudente e Jalesense, no Estádio Prudentão.

Esta não é a unica novidade. Inicialmente, a primeira fase da Taça Paulista teria dois grupos, um com 13 e outro com 12 clubes. Agora, a competição terá três grupos, sendo um com nove e dois com oito. Há duas novidades entre os participantes: o Bebedouro, que antes disputaria apenas o torneio Sub-18, e o Independente de Mogi Guaçu. Porém, a principal competição da Liga teve duas baixas: o Sorea, de Auriflama, e o Paulistinha de Matão.

Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase, onde será formado dois grupos de seis times cada. Os dois primeiros de cada chave vão para a semifinal. Os ganhadores desta fase decidem a competição. Os clubes utilizarão atletas com até 23 anos, podendo ter até cinco jogadores com idade maior. A Liga ainda vai anunciar os times que disputarão o grupo especial Sub-18.


A competição também conta com equipes tradicionais que disputaram competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), como Ranchariense, Nevense, Guariba e o União Suzano, este último que jogou o Paulista da Segunda Divisão em 2015.

A Liga é presidida pela advogada Gislaine Nunes, conhecida por atuar em diversos casos trabalhistas de jogadores de futebol. A intenção é, justamente, colocar em atividade várias agremiações que estão afastadas ou licenciadas das competições da FPF, principalmente devido aos altos custos, principalmente na questão da taxa de filiação.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Só a título de correção o Paulistinha é de São Carlos, apenas iria mandar jogos em Matão!

    A liga também tem um clube que já disputou o Campeonato Paulista da série A1 durantes 3 anos seguidos, ou seja; o Grêmio D. sãocarlense.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações