Jabaquara 'não segura' Manthiqueira e perde na Caneleira

Com informações e fotos de Fabrício Lopes

Jabuca não jogou bem no segundo tempo e foi derrotado

O Jabaquara não conseguiu continuar com sua reação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Jogando no Estádio Espanha, na tarde deste sábado, dia 28, o Leão da Caneleira foi derrotado pelo Manthiqueira, por 3 a 1, voltando a se complicar na competição.

As duas equipes foram a campo hoje empolgadas. Na rodada anterior, o Jabuca conseguiu a sua primeira vitória na competição, ao bater o União Mogi, por 2 a 0, fora de casa e foi a campo hoje tentando continuar com a reação. Já o Manthiqueira, depois de passar os quatro primeiros jogos sem fazer um único ponto, ganhou as duas últimas partidas e vinha embalado.

Os jogadores do Leão da Caneleira

Mas antes de começar o jogo, uma peculiaridade. O apito inicial atrasou 25 minutos, devido à falta de policiamento no Estádio. Caso o atraso fosse um pouco maior, a partida iria ser adiada, pois o Estádio Espanha não tem iluminação. Quando as viaturas chegaram na Caneleira, o árbitro Roberto Pinelli pôde, enfim, iniciar o espetáculo.

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando. Porém, aos 18 minutos, o Manthiqueira abriu o marcador. Depois de tiro de meta cobrado pelo goleiro Robert, a bola passou por todo mundo e sobrou para o centroavante Ariel, que encobriu Thyago e fez 1 a 0 para o Manthiqueira. A defesa do Jabaquara reclamou que o jogador adversário estava impedido.

Na primeira etapa, a partida foi equilibrada

Porém, o Leão da Caneleira acordou na partida e foi em busca do empate. Depois de muita insistência, a igualdade no marcador aconteceu aos 32 minutos. De pênalti, o goleiro Thyago, grande destaque do Jabaquara na competição, marcou: 1 a 1 no placar! E foi com este escore que o jogo foi para o intervalo.

Com o empate, os torcedores do Jabaquara esperavam que a equipe voltasse para o segundo tempo buscando a vitória. Porém, o que aconteceu foi justamente o inverso: o Manthiqueira dominou a parte final da partida e o Leão da Caneleira pouco fez nos últimos 45 minutos.

Logo aos 3 minutos, a equipe de Guaratinguetá voltou estar a frente no marcador. Em bate-rebate na área, a bola sobrou para Ariel, que não perdoou. Segundo gol do atacante e de sua equipe na partida: 2 a 1. E a situação do Jabaquara piorou aos 10. O lateral Caíque foi expulso após reclamação de uma falta com o assistente.

Durante o aquecimento

Com um a menos em campo e precisando buscar o empate, o Jabaquara deixou muitos espaços para o adversário armar o contra-ataque. O Manthiqueira se aproveitou do desespero e marcou o terceiro aos 44. Dias recebeu sozinho na área e bateu cruzado, sem chances para Thyago. Final de jogo no Estádio Espanha: Jabaquara 1, Manthiqueira 3.

Com a derrota, o Jabuca continua na penúltima posição do Grupo 4 da competição, com quatro pontos. Agora, o Leão da Caneleira terá pela frente o Clássico das Colônias de Santos, contra a Portuguesa Santista, líder da chave, no dia 5 de junho, domingo, às 10 horas, em casa. Já o Manthiqueira, com a vitória, foi a nove pontos e ocupa o quinto lugar. A equipe joga agora no próximo sábado, dia 4, às 15 horas, contra o União, em Mogi das Cruzes.

Gol de pênalti do goleiro Thyago

Ficha Técnica

JABAQUARA 1 X 3 MANTHIQUEIRA

Data: 28 de maio de 2016
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 119 pagantes
Renda: R$ 1.219,00
Árbitro: Roberto Pinelli
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Thales José Pinheiro

Cartões Amarelos
Jabaquara: Senegal e Wesley
Manthiqueira: Robson, Robert, João Paulo e Ariel

Cartão Vermelho
Jabaquara: Caíque

Gols
Jabaquara: Thyago (pênalti), aos 32 do primeiro tempo
Manthiqueira: Ariel, aos 18' do primeiro tempo e aos 3' do segundo, e Dias, aos 44' do segundo tempo

Jabaquara: Thyago; Patrick, Talis e Caíque; Guilherminho (Jean Carlos), Mazagão, João Vitor, Cobrinha (João Luís) e Wesley; Welder e Senegal (Guilhermão) - Técnico: Darlan Sant'anna.

Manthiqueira: Robert; Lucas, Felipe, Robson e João Paulo; Leonardo, Luís Roberto (Jonatha), Pedro e Railson (Jackson); Ariel (Gustavo) e Jefferson - Técnico: Gether Jorge de Castro
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. muito legal o teu trabalho tenho acompanhado sempre os vídeos e o blog, principalmente para acompanhar o jabuca e a briosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. vcs do 'ocuriosodofutebol' sabem porque a errea deixou de patrocinar o jabuca? durou quanto tempo? seis meses se muito. o que houve? grato

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado pela atenção. gosto muito do blog e dos vídeos do youtube. acompanho com afinco. abraços

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações