Goleiro Thyago acredita na reação do Jabaquara na Segundona

Thyago vem se destacando no Jabaquara desde o ano passado

Buscando a reabilitação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha, o Jabaquara vai até Mogi das Cruzes, onde enfrenta o União neste sábado, às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira. E para iniciar a reação, já que em cinco jogos foram um empate e quatro derrotas, o Leão da Caneleira tem um grande destaque em sua meta: o goleiro Thyago.

Apesar dos resultados adversos, Thyago, que está em sua segunda temporada pelo Jabaquara, foi elogiado por suas atuações em todos os jogos. "Realmente venho sendo muito exigido, até mais do que ano passado. Se eu não tivesse bem preparado pelo treinador de goleiros Ricardo Navarro, poderia ter sofrido mais gols", explica o goleiro.

Na pré-temporada, com Ricardo Navarro

Aliás, Thyago, que também é o capitão da equipe, destaca o trabalho de Navarro. "Trabalho desde o primeiro dia da pré-temporada com o Navarro e está sendo muito proveitoso. Tento aproveitar o máximo dos treinos dele, pois sei que vai ser muito bom para mim nesse momento e no futuro também. Aliás, se a gente tiver oportunidade de trabalhar novamente vai ser muito gratificante".

Apesar de ter apenas 26 anos, o atleta tem muita experiência no futebol, tendo jogado de norte a sul do Brasil e também na Bolívia. "Comecei no São Vicente e em 2010, passei pelo boliviano Real Santa Cruz. Depois, ainda joguei pelo São José-AP, Portuguesa Santista, Riopardense-RS, Sete de Setembro de Dourados (que hoje é o atual campeão do Mato Grosso do Sul) e vim para o Jabaquara no ano passado, quando fizemos boa campanha e, por pouco, não conseguimos o acesso", diz Thyago.

Thyago saindo firme do gol no jogo contra a Portuguesa Santista

Como um dos mais experientes do elenco, ao lado do lateral Wesley e o meia Cobrinha, Thyago vê grande potencial no elenco e crê na reação da equipe na competição. "O grupo tem muitos jogadores novos, mas com bastante talento. Todos temos que pensar e acreditar juntos, já que,se jogarmos bem, vamos conseguir chegar".

Para Thyago, o jogo deste sábado é importante para a reabilitação. "O quarto colocado não está muito distante e se fizermos dois resultados positivos nas próximas rodadas, podemos buscar a zona de classificação no segundo turno. Mas, para isso, precisamos acreditar que ainda podemos chegar lá", finaliza o goleiro.

Partida - A partida entre União Mogi e Jabaquara será realizada neste sábado, às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes. O ingresso para a partida custa R$ 10,00.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações