sábado, 14 de maio de 2016

Gol no início dá vitória ao Mauaense contra o Jabaquara

Mauaense teve as melhores chances na partida

O Jabaquara continua em seu calvário de não conseguir vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Com um gol logo aos 3 minutos, de Charles, o Mauaense bateu o Leão da Caneleira, em jogo realizado na tarde deste Sábado, dia 14, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá. O resultado recolocou a equipe da casa na terceira colocação do Grupo 4 da competição. Já o Leão da Caneleira, na mesma chave, é o lanterna.

As duas equipes entraram em campo hoje buscavam a reabilitação. O Mauaense vinha de duas partidas sem vitória (derrota para a AD Guarulhos, fora, e empate com a Portuguesa Santista, em casa) e tinha uma novidade: a reestreia do ídolo Jorge Mauá. Já o Jabuca buscava a sua primeira vitória na competição.

Tentativa de jogada pela esquerda

E a equipe da casa começou a partida na 'pressão total' e se aproveitou do início sonolento do Leão da Caneleira. Aos 2 minutos, belo chute de Vinícius para defesa do goleiro Thyago, do Jabaquara. Em seguida, o Mauaense abriu o marcador. Jorge Mauá invadiu a área e chutou cruzado, Thyago espalmou, a bola ainda bateu na trave e Charles, sozinho, mandou a 'pelota' para o fundo das redes. No placar, 1 a 0 para os mandantes.

Depois de tomar o gol, o Jabaquara acordou na partida. Porém, mesmo com muito volume de jogo, a equipe de Santos não finalizava. Já o Mauaense teve uma oportunidade aos 19 minutos. Após bate-rebate, Vinícius arrematou com força, obrigado a Thyago se esticar todo para fazer a defesa. No rebote, Jé afastou o perigo.

Defesa do Mauaense afasta perigo

Aos 31, outra chegada do Mauaense. Depois de boa jogada pela direita, Tiago Cardoso rolou para Vinícius, que bateu com categoria, no canto esquerdo do arqueiro Thyago, que fez uma bela defesa. Até o fim do primeiro tempo, o Jabaquara até tinha posse de bola, mas não finalizou uma vez sequer ao gol do goleiro do time da casa, Thiago Silva.

Antes do fim do primeiro tempo, Guilhermão se contundiu e o técnico Darlan Sant'Anna teve que substituí-lo no intervalo por Senegal. A primeira chance criada pelo Jabaquara aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo. Em jogada de escanteio, Cobrinha rolou para Wesley, que cruzou para a área. A bola passou raspando as cabeças de Renan e Jé e saiu rente à trave esquerda defendida pelo Mauaense. Aos 6, outra chegada do Leão da Caneleira. Wesley cobrou lateral com força, jogando a bola na área, Jé girou e bateu, mas finalizou para fora.

Ao final, 1 a 0 para a equipe da casa

O Mauaense teve uma grande chance aos 15 minutos. Jé deu um passe errado no pé de Tiago Cardoso, que tocou para Jorge Mauá. O centroavante passou pelo seu marcador e finalizou com força, mas Thyago, novamente, salvou o Jabaquara. Em seguida, o Jabuca quase empatou. Wesley avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou para Alef, que subiu mais que todo mundo, mas cabeceou a bola pela linha de fundo.

Aos 22 minutos, a equipe da casa teve duas boas oportunidades. Tiago Cardoso fez boa jogada pela direita e rolou para Milton, que sozinho finalizou para fora. Em seguida, Erik, em cruzamento despretensioso, ia encobrindo o goleiro Thyago, que conseguiu se recuperar no lance e, com a ponta dos dedos desviou a bola, que ainda bateu na trave.

Aos 30, dois lances do Jabaquara. Em bola alçada na área, Jé ajeitou de cabeça para Alef, que finalizou com força, mas o goleiro do Mauaense, Tiago Silva, defendeu firme. Em seguida, o Leão da Caneleira chegou na área da equipe da casa novamente, desta vez com João Luiz, que arriscou um chute que foi para fora.

Jorge Mauá fez sua reestreia com a camisa do Mauaense

O Jabaquara tentava fazer pressão, buscando o empate. Com isso, deixava o contra-ataque para a equipe da casa. Aos 38, Tiago Cardoso quase ampliou o marcador, quando passou por dois marcadores, mas finalizou para fora. A última chance da partida, aos 44, foi do Jabuca. Em bola alçada na área, Jé ajeitou a bola para o lateral-esquerdo Wesley, que caía pela direita. Ele chutou no contra pé do goleiro Tiago Silva, que conseguiu se recupera e espalmar a 'pelota' para escanteio, garantindo a vitória do Mauaense por 1 a 0.

Com a vitória,o time azul e branco de Mauá foi a 10 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 4 da competição. Agora, o Mauaense vai até São Bernardo, onde enfrenta o Bernô, no próximo sábado, dia 21, às 15 horas, no Baetão. Já o Jabaquara caiu para a última colocação da chave, com apenas um ponto, pois o Manthiqueira venceu o Atlético por 1 a 0. Agora, o Leão da Caneleira enfrenta o União Mogi, também fora de casa, no mesmo dia e horário da partida do adversário de hoje.

O técnico do Mauaense, Fernando Rodrigo

Ficha Técnica

MAUAENSE 1 X 0 JABAQUARA

Data: 14 de maio de 2016.
Local: Estádio Municipal Pedro Benedetti - Mauá-SP
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Patricia Carla de Oliveira

Cartões Amarelos
Mauaense: Erik, Vinícius e Jorge Mauá
Jabaquara: Alef, Renan, Pedro Felipe, Jé e João Luís

Gol
Mauaense: Charles, aos 3' do primeiro tempo

Mauaense: Tiago Silva; Matheus Peu, Ronaldo, Guilherme e Erik; Léo, Samuel (Alessandro), Vinícius e Tiago Cardoso; Jorge Mauá e Charles (Milton) (Gustavo) - Técnico: Fernando Rodrigo.

Jabaquara: Thyago; Guilherminho, Renan, Jé e Wesley; Mancha (Jean), João Vitor, Pedro Felipe (João Luís) e Cobrinha; Alef e Guilhermão (Senegal) - Técnico: Darlan Sant'Anna.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações