Futebol Paulista tem acessos definidos no fim de semana


O Futebol Paulista pegou fogo neste fim de semana. Além do primeiro jogo da final da Série A-1, das rodadas da Segunda Divisão e Feminino, os Campeonatos Paulistas das Séries A-2 e A-3 tiveram os acessos definidos.

O primeiro time a confirmar a subida foi o Santo André, que eliminou o Barretos no sábado e garantiu vaga na A-1 em 2017. No domingo, pela manhã, foi a vez do Mirassol cavar seu lugar na elite, ao bater o Batatais. Já na Série A-3, todas as decisões ficaram para o domingo de manhã e Sertãozinho e Rio Preto vão jogar a A-2 no próximo ano. Confira como foi cada acesso:

CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A-2

Santo André

Jogadores comemoram o acesso (foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Jogando no estádio Fortaleza, em Barretos, a defesa do Santo André teve uma grande atuação para garantir o empate sem gols diante do Barretos na noite deste sábado, na partida de volta da semifinal do Paulistão A2 Itaipava. Como o clube andreense ganhou em casa por 2 a 0, garantiu o retorno à elite estadual. A equipe havia sido rebaixada em 2011, um ano após ser vice-campeã diante do Santos de Neymar, Ganso e Robinho.

Mirassol

Mirassol volta à elite depois de dois anos na A2 (foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Quinto colocado nas duas últimas vezes em que disputou a Série A-2 (ficando a um ponto do quarto colocado e do acesso), o Mirassol enfim volta à elite estadual. Perfeito na fase mata-mata, a equipe, que venceu o União Barbarense nas quartas duas vezes, ganhou em casa por 2 a 0 do Batatais na manhã deste domingo (1º), partida de volta da semifinal do Paulistão A-2 Itaipava (na ida, venceu pelo placar mínimo). O clube decidirá o torneio em jogo único no próximo final de semana diante do Santo André.

CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A-3

Sertãozinho

Mesmo com o empate, Sertãozinho garantiu o acesso

O Sertãozinho ficou apenas no empate sem gols em casa, no Frederico Dalmaso, contra a Matonense, pela sexta e última rodada do Quadrangular Semifinal do Paulistão A3. Com o resultado que precisava, a torcida comemorou a classificação para a final e o retorno à Série A2.

Rio Preto

Jogadores confraternizam o sucesso com a torcida (foto: Ruben Fontes Neto/FPF)

O Rio Preto está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista após quatro anos de ausência. O time de São José do Rio Preto confirmou o acesso na manhã deste domingo ao derrotar o São Carlos pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Anísio Haddad, pela última rodada do Quadrangular Semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações