Futebol de base agitou a cidade de Santos neste sábado

Por Lucas Paes e Victor de Andrade

No Sub-17, a Briosa jogou bem e venceu o Santos por 2 a 0

A manhã deste sábado foi de muito futebol na cidade de Santos, em jogos pelos Campeonatos Paulista de categorias de base. No Estádio Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista recebeu o Santos FC e levou uma goleada de 5 a 1 no Sub-15, mas venceu no Sub-17 por 2 a 0. Já o Jabaquara enfrentou o Mauaense no Estádio Espanha: empate em 2 a 2 no Sub-15 e vitória por 2 a 1 no Sub-17.

Briosa e Peixe fizeram o Clássico das Praias no Ulrico Mursa. No Sub-15, que em 2015 foi o confronto das quartas de final, o Santos FC não tomou conhecimento dos donos da casa e fez sonoros 5 a 1, com Caique, Yuri, Cipriano, Reifit e Lucas Lourenço marcando para o Alvinegro e Edward descontando para a Briosa. A vitória colocou o Santos na liderança da chave passando justamente a Portuguesa, que estava invicta até este jogo.

Já no Sub-17, a Portuguesa Santista fez sua melhor apresentação na competição até aqui e venceu o Santos por 2 a 0, com gols de João Pedro, aos 13, e Caio, aos 47, ambos os gols no segundo tempo. João Pedro fez uma partida impecável, conquistando o Troféu Briosinha, dado pelo grande jornalista Walter Dias.

No Sub-15, goleada do Peixe: 5 a 1

Na próxima rodada, no próximo sábado, dia 14, o Santos joga contra o Diadema no CT Rei Pelé. Já a Briosa folga e só volta a jogar na sétima rodada, curiosamente também contra o Diadema, só que no ABC.

Jabaquara – Também teve jogo da base no Estádio Espanha. O Jabaquara recebeu o Mauaense. No Sub-15, um primeiro tempo eletrizante. Júnior abriu o placar para os visitantes, aos 14 minutos. Rodrigo, aos 16, e Marcos Richard, aos 27, colocaram o Leão da Caneleira em vantagem. Ney, dez minutos depois, igualou o marcador. Na segunda etapa, o ritmo diminuiu e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Jabuca venceu no Sub-17 (foto: Divulgação/JAC)

Já no Sub-17, o Jabuca impôs o seu ritmo logo no início da partida, abrindo 2 a 0 com Thallis, aos 18, e Ederson, aos 25 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem, o Leão da Caneleira administrou o placar na segunda etapa. Porém, o Mauaense diminuiu com Nicolas, aos 21 minutos.

Na próxima rodada, as equipes Sub-15 e Sub-17 Jabaquara vão até Diadema, onde enfrentam o Água Santa. Já o Mauaense recebe o EC São Bernardo, no Estádio Pedro Benedetti.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações