Copa Libertadores e as quartas de final - Vai pegar fogo!


Nesta semana, ficaram definidos os confrontos das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016. Dois brasileiros (São Paulo e Atlético Mineiro) e argentinos (Boca Juniors e Rosario Central), mais um colombiano (Atletico Nacional), uruguaio (Nacional), equatoriano (Independiente Del Valle) e mexicano (Pumas) vão a campo entre os dias 11 e 24 de maio, decidindo as vagas na semifinal da competição.

Vamos conferir os confrontos e os palpites de O Curioso do Futebol:

SÃO PAULO (BRA) X ATLÉTICO MINEIRO (BRA)

Este confronto garante um brasileiro na semifinal da competição. O São Paulo, finalmente, apresentou um bom futebol no primeiro jogo contra o Toluca, vencendo por 4 a 0, depois de uma primeira fase fraca, animando a torcida. Já o Atlético Mineiro tem hoje o melhor elenco do futebol brasileiro e contra com o centroavante argentino Lucas Pratto iluminado.

Palpite de O Curioso do Futebol: como na Libertadores sempre tem um time que vai mal no começo e depois surpreende, o São Paulo deve passar.


NACIONAL (URU) X BOCA JUNIORS (ARG)

É o confronto entre as camisas mais pesadas. São nove taças da Libertadores em campo. O Boca Juniors vem apresentando um belo futebol, com o craque Carlitos Tevez em boa fase. Já o Nacional vem mostrando sua força, principalmente fora de casa, onde não perdeu nenhuma partida. Além disso, vem sendo o carrasco dos brasileiros.

Palpite de O Curioso do Futebol: apesar de estar jogando bem, o Boca vai enfrentar problemas jogando em Montevidéu e o Nacional segura a pressão em La Bombonera. Passa o Bolso.


ROSARIO CENTRAL (ARG) X ATLÉTICO NACIONAL (COL)

Duas equipes que vê apresentando um belo futebol durante a competição, enchendo os olhos de que acompanha a Libertadores. O Rosario Central passou em primeiro em um grupo difícil (com Nacional e Palmeiras) e eliminou o bom time do Grêmio, vencendo os dois jogos. Já os colombianos também fazer uma belíssima campanha, apresentando uma defesa sólida e ataque matador.

Palpite de O Curioso do Futebol: é, talvez, o confronto mais parelho destas quartas. Por ter um time mais equilibrado, o Atlético Nacional deve classificar.


INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) X PUMAS (MEX)

A maior surpresa da Copa Libertadores, o Independiente Del Valle quer continuar avançando na competição. Porém, o Pumas vem apresentando um bom futebol e conta com a força de sua torcida no México para cravar sua vaga na semifinal.

Palpite de O Curioso do Futebol: apesar de o Independiente querer continuar 'aprontando', os equatorianos devem ficar pelo caminho. O Pumas deve ir para a semifinal.

Confira as datas e horários dos jogos:

JOGOS DE IDA

Quarta-feira (11 de maio)
21h45 – São Paulo x Atlético-MG

Quinta-feira (12 de maio)
19h30 – Nacional (URU) x Boca Juniors (ARG)
21h45 – Rosario Central (ARG) x Atlético Nacional (COL)

Terça-feira (17 de maio)
21h45 – Independiente del Valle (EQU) x Pumas (MEX)

JOGOS DE VOLTA

Quarta-feira (18 de maio)
21h45 – Atlético-MG x São Paulo

Quinta-feira (19 de maio)
19h15 – Boca Juniors (ARG) x Nacional (URU)
21h45 – Atlético Nacional (COL) x Rosario Central (ARG)

Terça-feira (24 de maio)
21h45 – Pumas (MEX) x Independiente del Valle (EQU)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações