domingo, 15 de maio de 2016

Com boa atuação de Sole, Sereias da Vila vencem Juventus por 3 a 0

Sole, de cabeça, abriu o caminho para a vitória das Sereias

Com a atacante argentina Sole James inspirada, marcando dois gols, as Sereias da Vila, equipe feminina do Santos FC, bateram o Juventus por 3 a 0 em partida realizada na manhã deste domingo, dia 15, no CT Rei Pelé, em Santos, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da categoria. O outro gol do Alvinegro foi marcado por Maria.

As Sereias da Vila foram a campo hoje buscando voltar a vencer, já que na rodada anterior, mesmo jogando em casa, apenas empatou em 1 a 1 com o Centro Olímpico. Já o Juventus vinha de goleada por 7 a 0 sobre o União Mogi e esperavam manter a evolução da equipe.

Maria tenta passar por Erica

Porém, o que se viu em campo foi um Santos fazendo pressão desde o início da partida, mesmo com o calor que estranhamente fazia em Santos na manhã de domingo em pleno outono, depois de alguns dias de frio e chuva. A equipe da casa mostrava que queria vencer a qualquer custo. Logo aos 3 minutos, Maria foi lançada dentro da área, mas finalizou por cima. 

Três minutos depois, o Juventus assustou. A goleira das Sereias, Patrícia, repôs mal a bola, a centroavante da equipe da Capital, Nilda, tentou surpreender, batendo rápido, mas a arqueira do Alvinegro se recuperou e fez a defesa. As 'Molecas Travessas' chegaram novamente ao ataque aos 12, com Nilda, mas Patrícia saiu bem do gol. Após este lance, o Santos não sofreu mais perigo até o fim da partida.

Lance de Raquel pela direita

Aos 18, Chai quase abriu o marcador. Ela cobrou bem falta pela direita, mas a arqueira do Juventus, Camila, 'voou' e fez grande defesa. Cinco minutos depois, saiu o primeiro gol da partida. Dani cobra escanteio pelo lado esquerdo, Sole James subiu mais que toda a defesa do adversário e cabeçou com força, sem chances para Camila. Sereias 1 a 0.

O gol deu mais ânimo ao time da casa, que foi para cima e massacrou o Juventus. Aos 35, Chai arriscou chute forte de fora da área e acertou o travessão, no rebote, Giovanna bateu cruzado, Moretti fechou pela esquerda, mas não alcançou a bola. Dois minutos depois, Dani cobrou falta pela direita e forçou Camila trabalhar novamente.

Aos 41, Moretti fez bela jogada pela e esquerda e achou Maria sozinha na área, que finalizou para fora. No minuto seguinte, a dupla trabalhou novamente, mas desta vez para marcar. Moretti infiltrou pelo meio e tocou para Maria, que ajeitou para a perna direita e bater no canto. Camila nada pôde fazer. Sereias 2 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.

Ao final, 3 a 0 para as Sereias

Na segunda etapa, o Santos continuou dominando as ações. Aos 4, Sole recebeu bola dentro da área, mas finalizou para fora. Aos 13, Suzane, que entrou no lugar de Moretti no intervalo, arriscou chute de fora da área, forçando Camila a trabalhar novamente. Três minutos depois, as Sereias fizeram bela trama, Giovanna recebeu a bola na meia-lua, mas chutou fraco, facilitando a defesa da arqueira do Juventus.

Os visitantes tentavam sair para o ataque, mas o Santos conseguia fazer os desarmes na intermediária e no ataque criavam várias chances. Aos 23, as Sereias fizeram o terceiro, com um belo gol de Sole James. A argentina recebeu a bola na intermediária, avançou e ao ver Camila adiantada bateu com categoria para fazer um golaço! 3 a 0 para a equipe da casa.

A artilheira do jogo, centroavante argentina Sole James

Mesmo com 3 a 0 no placar, as Sereias não diminuíram o ritmo. Maria, aos 30 foi lançada pro Suzane, mas Camila saiu bem do gol. Até o fim da partida, o Santos teve ao menos mais quatro chances, sendo uma com Karen e três com Sole James, o destaque do jogo, sendo que na última finalização, já nos acréscimos, ela carimbou o travessão.

Com a vitória, as Sereias da Vila foram a 10 pontos no Campeonato Paulista Feminino, com três vitórias, um empate e uma derrota. Agora, o Santos vai enfrentar a Portuguesa no próximo domingo, dia 22, às 10 horas, no CT da Lusa, em São Paulo. Já o Juventus está com 3 pontos e encara também no domingo, às 15 horas, o São José na Rua Javari.

O treinador das Sereias, Caio Couto

Ficha Técnica

SANTOS FC 3 X 0 JUVENTUS

Data: 15 de março de 2015
Local: CT Rei Pelé - Santos-SP
Árbitra: Édilar Maria Ferreira
Assistentes: Danilo Nogueira da Silva e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
Juventus: Nilda

Gols
Santos FC: Sole James, aos 23' do primeiro tempo e 23' do segundo tempo, e Maria, aos 42' do primeiro tempo.

Santos FC: Patrícia; Giovana, Calan, Camila e Dani (Natane) ; Kelly (Karen), Sandrinha (Cida), Moretti (Suzane) e Chai (Erikinha); Maria (Raquel) e Sole James - Técnico: Caio Couto

Juventus: Camila; Erica, Aryane, Renata e Karen (Thais); Cibele (Fernanda), Cassia (Jackeline), Andreza e Japa (Dani); Nila e Brenda (Cyntinha) - Técnico: Wellington Souza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações