domingo, 1 de maio de 2016

Briosa 'faz lição de casa' e vence Manthiqueira por 2 a 0

A Briosa dominou a maior parte do jogo

A Portuguesa Santista manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Dominando praticamente em toda a partida, a Briosa venceu o Manthiqueira, por 2 a 0, gols de Pedro e Ricardinho, em partida realizada na manhã deste domingo, 1º de maio, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

A mais Briosa entrou em campo hoje em busca de sua segunda vitória na competição. Depois de um empate sem gols no clássico contra o Jabaquara, na estreia, o time Rubro Verde goleou o União Mogi, por 4 a 0, fora de casa, apresentando um belo futebol. Portanto, a equipe queria manter o bom ritmo do jogo anterior.

Já o Manthiqueira veio para Santos em busca da reabilitação, pois havia perdido os dois primeiros jogos por 2 a 0: União Mogi, em casa, e Mauaense, fora. Porém, a equipe estava com dois sérios problemas. A técnica Nilmara Alves Pinto não viajou com o elenco e o time foi dirigido pelo assistente Denilson dos Santos. Além disso, a lista de relacionados para a partida contava com apenas dois atletas: um goleiro e um atleta de linha.

Lance do primeiro gol da Portuguesa (foto: Marcos Coimbra)

O início da partida teve a Portuguesa dominando as ações. Já o Manthiqueira, com sua numeração maluca (zagueiro com a camisa 1 e o goleiro com a 11), tentava se achar em campo. Logo aos quatro minutos, teve a primeira chegada do time da casa. Matheus Frazão, pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Sillas. A bola saiu à esquerda do goleiro Pedro.

Aos 8, uma boa jogada da Briosa. O lateral Vinícius, que inverteu de lado com Matheus Frazão, entrou pela direita, sozinho, e chutou forte, mas o goleiro Pedro espalmou para a linha de fundo. No escanteio, saiu o primeiro gol da partida. A bola cruzou toda área e encontrou o volante Pedro, que de coxa abriu o marcador. No placar, Portuguesa Santista 1 a 0.

Após o gol, o Manthiqueira acordou, quase empatando aos 11 minutos. Em bola alçada na área, o centroavante Jefferson subiu mais que toda a defesa da Briosa e cabeceou forte, acertando a trave direita do goleiro Rogério. No rebote, o zagueiro Lucão afastou o perigo de bicicleta. Os visitantes assustaram novamente aos 23, quando Ruan arriscou um chute rasteiro de fora da área, obrigando Rogério a trabalhar novamente.

O Manthiqueira chegou com perigo duas vezes no primeiro tempo

Aos 35 minutos, a Briosa voltou ao ataque e, por muito pouco, não ampliou. Após falha do zagueiro Robson, Sillas entrou na área pela direita e rolou para Lucas Britto, que sem marcação acertou a trave. No último lance da primeira etapa, Carlos Alberto arriscou de fora da área, mas o goleiro do Manthiqueira defendeu com firmeza. E a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a Portuguesa.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo, mas a Portuguesa seguiu dominando as ações, Logo aos 7 minutos, o volante Carlos Alberto invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para a Briosa. O próprio Carlos Alberto foi para a cobrança, bateu a meia altura, no canto direito do goleiro Pedro, que evitou o segundo gol Rubro Verde.

Depois do pênalti perdido, a partida ficou concentrada mais no meio de campo, com as duas equipes tendo poucas chances no ataque. O jogo foi ter um lance de perigo novamente apenas aos 29 minutos. E foi com a Briosa. Depois de bela troca de passes, William foi lançado na cara do goleiro Pedro, que salvou o Manthiqueira mais uma vez.

Pênalti perdido por Carlos Alberto

Aos 39 minutos, mais Portuguesa no ataque. Vinícius fez bela jogada na esquerda e deixou William na cara do gol. Mas, o atacante Rubro Verde finalizou em cima do goleiro adversário. Porém, logo em seguida, a Briosa chegou a seu segundo gol. O experiente meia Ricardinho recebeu na entrada da área e, com categoria, colocou a bola no ângulo, sem chances para Pedro. No placar, 2 a 0 para a Portuguesa e foi assim que a partida terminou.

Com o resultado, a Briosa assumiu a segunda colocação do Grupo 4 da competição, com sete pontos, e agora enfrenta o Mauaense, no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o Manthiqueira, lanterna da chave, sem pontos e gols marcados, recebe o EC São Bernardo, no mesmo dia e horário, no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Ao fim, 2 a 0 para a equipe da casa

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 0 MANTHIQUEIRA

Data: 1º de maio de 2016.
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP.
Público: 739 pagantes.
Renda: R$ 9.200,00.
Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Assistentes: Tiago Henrique Ferro e Ítalo Magno de Paula Andrade.

Cartões Amarelos:
Portuguesa Santista: Matheus Frazão.
Manthiqueira: Gustavo e Robson.

Gols:
Portuguesa Santista: Pedro, aos 8' do primeiro tempo, e Ricardinho, aos 40' do segundo tempo.

Portuguesa Santista: Rogério; Matheus Frazão, Lucão, Alisson e Vinícius; Pedro, Carlos Alberto e Ricardinho; Lucas Britto (Léo Pará), Romário (William) e Sillas (Jean Santos) - Técnico: Ricardo Costa.

Manthiqueira: Pedro; Lucas, Felipe, Robson e João Paulo; Julio Cesar, Gustavo, Lambari e Ruan (William); Jefferson e Ariel - Técnico: Denilson dos Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações