7 a 0! Parecia a Alemanha, mas era a Briosa

A Portuguesa Santista pressionou o adversário desde o início

Foi um verdadeiro atropelo! A Portuguesa Santista não tomou conhecimento do Atlético Mogi e fez sonoros 7 a 0 em jogo realizado na noite desta sexta-feira, dia 20, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Depois do jogo, os torcedores, empolgados, disseram: "parecia a Alemanha", lembrando da semifinal da Copa do Mundo de 2014, na partida contra o Brasil.

A Briosa foi a campo hoje buscando mais uma vitória para manter a invencibilidade e diminuir a diferença de quatro pontos para o líder do Grupo 4 da competição, a AD Guarulhos. Já o Atlético Mogi, com seis pontos na classificação, tentava a reabilitação, já que a equipe perdeu na última rodada em casa para o Manthiqueira.

Lucas Lino partindo para cima da marcação

E a Portuguesa Santista começou a 'peleja' mostrando que iria buscar a vitória, pressionando desde o início. Aos 6 minutos, o primeiro lance de perigo. Carlos Alberto cobrou escanteio fechado, mas o goleiro Dida afastou o perigo. Aos 11, a única chegada do Atlético Mogi no primeiro tempo. Wellington Oliveira fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Edinho ia entrando sozinho, mas o lateral Matheus afastou o perigo.

Continuando melhor, a Briosa chegou ao gol inaugurou aos 19 minutos. O volante destro improvisado na lateral-esquerda Vinícius passou por dois marcadores e, de canhota, cruzou na cabeça de Fernando, que havia acabado de entrar no lugar de Sillas, que saiu machucado. O estreante que veio do Flamengo de Guarulhos não vacilou: Portuguesa Santista 1 a 0.

Com toque de bola e velocidade, Briosa envolvia o adversário

Dois minutos depois, a equipe da casa quase amplia. Lucas Lino foi até a linha de fundo e rolou para a pequena área, mas Fernando chegou um pouco atrasado e não aproveitou a chance. Aos 26, novamente Lucas Lino fez boa jogada pela lateral direita e rolou para Ricardinho, que teve o chute travado pelo zagueiro Sérgio Júnior.

A Briosa chegava de todas as formas e o segundo gol era questão de tempo. E ele veio aos 36. O centroavante William invadiu a área e foi derrubado por Rafael. Pênalti marcado pelo árbitro Maicon Osvaldo da Silva. O experiente meia Ricardinho pegou a 'pelota' e bateu com categoria. Goleiro para um lado, bola para o outro e 2 a 0 no placar.

Gol de pênalti de Ricardinho, o segundo na goleada

A Portuguesa chegou com perigo mais duas vezes, ambas com Ricardinho, até chegar ao terceiro gol, aos 41 minutos. Lucas Lino caiu pela esquerda e com a perna destra cruzou na área, achando o centroavante William que, de cabeça, não perdoou. E assim, a partida foi para o intervalo com o escore de 3 a 0 para o time da casa.

Se no primeiro tempo o Atlético Mogi foi pressionado, no segundo os visitantes quase não 'respiraram'. Com menos de um minuto, Fernando recebeu dentro da área e bateu de virada, forçando o goleiro Dida a trabalhar. Aos 7, os visitantes tentaram ir ao ataque, mas a Portuguesa roubou a bola. Fernando puxou o contra-ataque e lançou William e mesmo pressionado pela marcação, marcou o quarto da Briosa. Logo depois, Lucas Lino acertou a trave, depois de bela jogada pela esquerda.

Placar final do jogo (foto: Douglas Teixeira)

Aos 17, um raro momento do Atlético Mogi no ataque. Wellington Oliveira cobrou escanteio pela esquerda. A bola desviou na defesa da Briosa e atrapalhou o goleiro Rogério, que conseguiu se recuperar e fez a defesa. Mas este lance não deu alívio aos visitantes. Pelo contrário. Um minuto depois, Jean Chera, que havia acabado de entrar no lugar de Ricardinho, cobrou falta pela direita. A bola desviou no zagueiro Roan e balançou as redes. A arbitragem deu o quinto gol da Portuguesa Santista para Chera.

E a Briosa continuava pressionando, ainda mais depois da expulsão do zagueiro do Atlético Mogi Sergio Júnior, após falta em Lucas Lino. Aos 25, saiu mais um gol. A defesa do Atlético Mogi marcou bobeira, William roubou a bola, invadiu a área e finalizou na saída de Dida. Sexto gol da Portuguesa Santista e terceiro do atacante na partida.

William marcou três vezes

E a pressão continuava. Aos 31, Jean Chera cobrou falta venenosa e o goleiro do Atlético Mogi tocou nela antes de a bola bater no travessão e ir para a linha de fundo. No escanteio pela direita, a canhota de Chera achou Lucas Lino sozinho, que de cabeça marcou o sétimo gol do jogo. Antes do fim da partida, Pedrão ainda arriscou um chute de fora da área, mas Dida espalmou para escanteio.

Com a goleada, a Portuguesa Santista foi a 14 pontos e se aproximou da AD Guarulhos, que joga neste sábado contra o Manthiqueira, em Guaratinguetá. Agora, a Briosa enfrenta a própria AD, no dia 27 de maio, sábado, às 15 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já o Atlético Mogi recebe o EC São Bernardo, no mesmo dia e horário, no Nogueirão.

Entrevista com Vinícius, que fez a jogada do primeiro gol

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 7 X 0 ATLÉTICO MOGI

Data: 20 de maio de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 894 pagantes
Renda: R$ 9.385,00
Árbitro: Maicon Osvaldo da Silva
Assistentes: Fábio Banciella de Salles e Márcia Bezerra Lopes Caetano

Cartões Amarelos
Atlético Mogi: Wellington Oliveira, Sergio Junior, Gustavo, Roan, Gabriel e Rodrigo.

Cartão Vermelho
Atlético Mogi: Sergio Junior.

Gols
Portuguesa Santista: Fernando, aos 19', Ricardinho (pênalti), aos 36', e William, aos 41' do primeiro tempo. William, aos 7', Jean Chera, aos 18', William, aos 25', e Lucas Lino, aos 31' do segundo tempo.

Portuguesa Santista: Rogério; Matheus, Dema, Lucas Ribeiro e Vinícius; Pedrão (Kauê Rivera), Carlos Alberto, Ricardinho (Jean Chera); Lucas Lino, William e Sillas (Fernando) - Técnico: Ricardo Costa.

Atlético Mogi: Dida, Rafael, Sérgio Junior, Roan e Gustavo (Marcel); Wellington Santos, Wellington Oliveira, Pedro e Everton (Gabriel); Léo e Edinho (Rodrigo) - Técnico: Edinho Poá.

Nota: título criado por Bruno Thiago Resende, conhecido também como BT.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações