Paulista da A-2 tem quartas de final definidas


Neste domingo, dia 3, foi realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Com isso, os confrontos das quartas de final ficaram definidos, além das equipes rebaixadas para a Série A-3 de 2017.

Logo de cara, teremos em um dos jogos do mata-mata, o clássico do ABC Paulista. O São Caetano, que terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 39 pontos, enfrenta o Santo André, que chegou aos 29 pontos na última rodada e garantiu a última vaga entre os classificados. O confronto concentra muita rivalidade entre as duas equipes, que já tiveram seus dias de glória no futebol nacional.

No segundo confronto das quartas de final, o Bragantino, que terminou a fase inicial em segundo lugar, com 38 pontos, terá um difícil embate contra o Batatais, o sétimo da classificação, com 30 pontos. Ambas as equipes chegaram a liderar a competição e, mesmo com resultado melhor na primeira fase, o Bragantino tem que tomar cuidado.

Terceiro colocado na fase inicial, com 37 pontos, o Mirassol encara o União Barbarense, que terminou na sexta colocação, com 30 pontos. Ambas as equipes já tiveram na elite do Campeonato Paulista a pouco tempo e sonham em voltar à Série A1.

O último confronto das quartas de final terá o Barretos, quarto colocado da primeira fase, com 32 pontos, enfrentando o Taubaté, quinto, que fez os mesmos 32 pontos. O Barretos nunca jogou a primeira divisão estadual e o Taubaté luta para voltar à elite, algo que não acontece desde os anos 80.

Todos os confrontos serão realizados no sistema de ida e volta e definirão quem serão os times classificados para as semifinais. Datas, horários e locais das partidas ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. Apenas os dois finalistas da competição conseguirão o acesso para a Série A-1 estadual.

Rebaixamento - A última rodada também definiu as seis equipes que estarão na Série A-3 em 2017. Paulista de Jundiaí (22 pontos), Monte Azul (18), Independente (17), Atlético Sorocaba (16), Marília (15) e Rio Branco (15) foram as equipes rebaixadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações