Campeonato Paulista de Futebol Feminino começa neste sábado


A partir deste sábado, o Futebol Feminino de São Paulo estará movimentado. Começa o Campeonato estadual da modalidade, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição contará com 14 equipes, divididas em dois grupos de sete times cada.

As equipes jogarão entre si, dentro dos próprios grupos, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas de cada chave estarão nas quartas de final e, daí para frente, são confrontos eliminatórios em dois jogos, ida e volta, até a finalíssima. O campeonato tem a previsão de terminar em 28 de agosto.

Confira os grupos e equipes do Campeonato:

GRUPO 1

Francana - XV de Piracicaba - Ferroviária - Guarani - Independente - Rio Preto - Corinthians

Rio Preto é um dos favoritos no Grupo 1 (foto: Ferdinando Santos/Allsports)

Neste grupo, estão três das melhores equipes do país, que jogarão o Campeonato Paulista junto com a segunda fase do Brasileirão que já está em andamento: Ferroviária, atual campeã da Libertadores, Rio Preto, que venceu o último Campeonato Brasileiro, e Corinthians, que vem tendo uma das melhores campanhas do Futebol Feminino Brasileiro em 2016. Apontar uma favorita entre as três é muito difícil e estes times devem estar na segunda fase, caso não aconteça algo bem surpreendente.

Devem correr em busca da quarta vaga do grupo Francana, Guarani e XV de Piracicaba. Porém, o Nhô Quim sai na frente na disputa, já que contratou algumas jogadores que participaram da primeira fase do Brasileirão, principalmente atletas que estavam na Portuguesa.

Porém, já temos uma baixa no Grupo 1. Apesar de oficialmente ainda constar na tabela, é provável que o Independente não compareça em suas partidas. Na estreia, contra a Francana, fora de casa, já está no site da FPF que a equipe de Limeira não estará presente. O clube só não oficializou a desistência porque perdeu o prazo para fazer o mesmo.

GRUPO 2

Centro Olímpico - Portuguesa - Juventus - Taubaté - Santos - São José - União de Mogi

Sereias da Vila buscam reabilitação em 2016

Neste grupo, pelo que vem jogando atualmente, podemos dizer que o São José, atual campeão paulista e vice brasileiro, é o favorito a passar em primeiro.  A base do time foi mantida e a Águia do Vale vem se apresentando bem no Brasileirão.

Duas equipes podem quebrar o favoritismo do São José. A primeira delas é o Santos, que conta com bom elenco, mas não vem de bons resultados. As Sereias da Vila buscam a reabilitação em 2016, já que foram eliminadas na primeira fase do Brasileirão e perderam o título da Copa Ouro, nos pênaltis, para o Centro Olímpico, que é o outro time que pode surpreender e terminar em primeiro do grupo.

Brigando pela quarta vaga, o Juventus pinta como uma das equipes que mais se reforçaram para a competição. O Taubaté promete um time de jovens promissoras, mas com qualidade. Já a Portuguesa perdeu muitas jogadoras depois de ser eliminada na primeira fase do Brasileirão, mas tem tradição no Futebol Feminino. O União de Mogi das Cruzes, com um grupo com jogadores novatas, corre por fora.

E você, em quem aposta as suas fichas? Se tiver a oportunidade, não deixe de comparecer aos jogos e prestigiar as jogadoras. Confira tabela completa da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações