Brasileirão Feminino tem semifinais definidas


A rodada desta quarta-feira, dia 27 de abril, da segunda fase do Campeonato Brasileiro Caixa de Futebol Feminino definiu os times que estarão na semifinal da competição. O atual campeão Rio Preto vai enfrentar o São José, fazendo a revanche da decisão do ano passado. Já o Flamengo vai enfrentar a Ferroviária, atual campeã da Copa Libertadores.

A rodada começou com os jogos do Grupo 6, às 17 horas. A chave já tinha definido os dois classificados, Flamengo e São José, que jogariam entre si para definir o primeiro lugar do grupo. No outro jogo, Corinthians e Iranduba cumpririam tabela.

O Rubro Negro levou a melhor em cima da Águia do Vale e venceu por 2 a 0, garantindo a primeira colocação no grupo e a vantagem na semifinal. Na outra partida, o Timão fez um belo jogo e se despediu da competição com uma bela goleada por 5 a 0 sobre a equipe amazonense, que havia sido a sensação da primeira fase da competição.

Os jogos do Grupo 5 começaram às 19 horas. Apesar de o Rio Preto já ter garantido o primeiro lugar, as outras três equipes da chave (Ferroviária, Foz Cataratas e São Francisco) ainda tinham chances de chegar à semifinal. Por tudo isto, a rodada prometia.

Mesmo jogando em casa, a Ferroviária não conseguiu segurar as atuais campeãs brasileiras: ao final do jogo, 2 a 1 para o Rio Preto. Porém, mesmo com a derrota, a equipe de Araraquara conseguiu a vaga na semifinal, pois na outra partida, Foz Cataratas e São Francisco empataram em 1 a 1. O resultado acabou eliminando as duas equipes. Ferroviária e Foz Cataratas terminaram com o mesmo número de pontos (seis cada uma), mas as paulistas tiveram saldo de 1, contra -5 das paranaense.

Com isto, as semifinais ficaram definidas: O Rio Preto enfrenta o São José e o Flamengo encara a Ferroviária. As datas, locais e horários das partidas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações