sábado, 16 de abril de 2016

AD Guarulhos goleia Bernô na abertura da Bezinha

Lance do primeiro gol da AD Guarulhos, de Douglas

A apreensão dos fãs do futebol paulista acabou. Começou neste sábado o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016. A Bezinha, como a competição é conhecida, é a mais democrática do estado, tendo, neste ano, 32 equipes de praticamente todas as regiões bandeirante. E a abertura não poderia ser melhor, com muitos gols.

Nem o torcedor mais fervoroso da AD Guarulhos talvez esperasse uma estreia tão boa. A equipe azul e vermelha da grande São Paulo foi até o ABC e goleou o EC São Bernardo por 5 a 1. A partida foi realizada na tarde de sábado, dia 16, no Baetão.

Bernô tentava reagir, mas equipe estava muito nervosa

O gramado artificial do campo do adversário não foi um obstáculo para a equipe visitante. Melhor desde o apito inicial, a AD Guarulhos abriu o marcador aos 7 minutos. Após bela trama no meio de campo, Douglas saiu sozinho e não desperdiçou.

Visivelmente nervosos, os jogadores do Bernô não se acertavam em campo. Porém, tiveram uma bela chance aos 10, com o camisa 11, que acertou um belo chute de primeira, mas o goleiro fez grande defesa.

Escanteio que originou segundo gol dos visitantes

Mesmo com a chance criada, o São Bernardo não se acertava. Com isso, a AD Guarulhos aproveitou e ampliou o marcador. Aos 22 minutos, após escanteio pela direita, o zagueiro e capitão Marcelo aproveitou o bate-rebate e fez 2 a 0 para os visitantes.

Depois de sofrer o segundo tempo, o Bernô se acertou em campo e foi para cima em busca de diminuir vantagem, o que ocorreu aos 41 minutos. O camisa 10 recebeu dentro da área, deu um lindo corte em Henrique e tocou com categoria na saída do goleiro Lucas. Golaço! No placar 2 a 1 para a AD Guarulhos e foi assim até o fim do primeiro tempo.

Presença da torcida da AD Guarulhos

No intervalo, um bate-papo legal com Sérgio Oliveira (do genial FATV), Rodrigo Colucci, Ricardo Pucci, Nádia Aline e Raphael Balco. A conversa era sobre como as equipes da Bezinha se preparam para a competição.

O São Bernardo voltou melhor para o segundo tempo, pressionando a AD Guarulhos, buscando empatar o jogo. Aos 9 minutos, quase o empate saiu. O centroavante 9 do Bernô perdeu incrível chance sozinho na pequena área.

Bernô foi para o abafa no início da segunda etapa

Com o abafa, o São Bernardo dava o contra-ataque adversário. E foi assim que os visitantes ampliaram, aos 11 minutos. Douglas, em posição duvidosa, foi lançado e, sozinho, marcou o terceiro para a AD Guarulhos.

O gol sofrido deixou a equipe do Bernô desesperada, facilitando a vida da AD Guarulhos. Aos 19 minutos, o zagueiro 3 da equipe da casa falhou feio em tentativa de corte e a bola sobrou para o centroavante Felipe Gonçalves, que não perdoou. No placar, 4 a 1 para os visitantes.

Nervosismo atrapalhava as jogadas da equipe da casa

Aproveitando-se do 'tilt' da equipe da casa, a AD Guarulhos fez o quinto logo em seguida. Leiterias, que fez grande partida, recebeu na quina esquerda da área e com a perna direita, colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro do São Bernardo.

Vencendo por 5 a 1 e com seus atletas começando a ter problemas de cãibra, normal em início de competição, a AD Guarulhos diminuiu o ritmo. Porém, o nervosismo e a falta de pontaria dos jogadores do Bernô mantiveram o escore da partida. Festa da torcida visitante devido à boa estreia.

Na próxima rodada, a AD Guarulhos recebe o Atlético Mogi, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no próximo sábado, dia 23, às 15 horas. Já o EC São Bernardo vai até Santos, onde enfrenta o Jabaquara no Estádio Espanha, domingo, dia 24, às 10 horas.

Quarto gol da AD Guarulhos

Ficha Técnica

EC SÃO BERNARDO 1 X 5 AD GUARULHOS

Data: 16 de maio de 2016.
Local: Estádio Baetão - São Bernardo do Campo-SP.
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos.
Assistentes: Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Marcelo Rodrigo da Silva.

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Eli, Mateus Oliveira e Maicon.
AD Guarulhos: Carlos e Lucas.

Gols
EC São Bernardo: Luiz Gustavo, aos 41' do primeiro tempo.
AD Guarulhos: Douglas, aos 7', e Marcelo, aos 22' do primeiro tempo. Douglas, aos 11', Felipe Gonçalves, aos 19', e Leiker, aos 20' do segundo tempo.

EC São Bernardo: Léo; Lucas (Renato), Eli, Luiz Felipe e Maicon; Filipe (Roberto Baggio), Manoel e Luiz Gustavo; Mateus Oliveira, Samuel e Ewerton (Lucas Felipe) - Técnico: Eder Silveira.

AD Guarulhos: Lucas; Henrique, Marcelo (Rafael Correia), Everton Santos e Carlos; Wellington Nunes, Lucas, Douglas (Junior) e Leiker; Felipe Gonçalves e Custódio (Kaique) - Técnico: Ricardo Alexandre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações