Venezuela vence Brasil e conquista o bi do Sul-Americano Feminino Sub-17

Venezuela levantou a taça da competição (foto: Conmebol.com)

A Venezuela confirmou o favoritismo e conquistou o bi-campeonato do Sul-Americano Feminino Sub-17, ao derrotar a Seleção Brasileira por 1 a 0, na tarde deste domingo. A partida foi realizada no Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, na própria Venezuela. Na preliminar o Paraguai venceu a Colômbia por 2 a 1 e se juntou à venezuelanas e brasileiras como as seleções da América do Sul classificadas para o Mundial da categoria.

Venezuela e Brasil entraram em campo já classificados para o Mundial, buscando apenas o título. Com o estádio com cerca de 40 mil pessoas, um recorde para a categoria, o Brasil foi bem na etapa inicial. Aos 16 minutos, a primeira chance do jogo: Kerolin finalizou no canto, mas a goleira Nayluisa desviou com o pé direito. A arqueira venezuelana voltou a aparecer aos 23, quando defendeu um belo chute de longa distância disparado por Jaqueline. O empate favorecia a equipe da casa.

Comemoração das venezuelanas (foto: Conmebol.com)

Aos 36, foi a vez de Nycole quase abrir o placar. A camisa 9 recebeu de Jaqueline e tentou encobrir a goleira adversária, mas errou por pouco. A Venezuela tentou alçar algumas bolas na área, mas nada que chegasse a assustar Kemelli.

O segundo tempo mal começou e, logo aos 4 minutos, a Venezuela inaugurou o placar. Olimar lançou Deyna Castellanos dentro da área. A centroavante fintou e arrematou para o gol. Com vantagem no marcador, a Seleção Vinotinto segurou o resultado. O Brasil precisava virar o placar para sair com o título. Aos 26, Micaely quase empatou o jogo, mas Nayluisa impediu.

No fim da partida, a Canarinho chegou a ensaiar uma pressão maior pela igualdade no marcador, mas as donas da casa seguraram e levantaram a torcida, que lotou as arquibancadas do Metropolitano de Lara, conquistando o título.

Paraguaias comemorando a classificação (foto: Yéssica Tillería/APF)

Paraguai no Mundial - As paraguaias garantiram o terceiro lugar na competição e, por consequência, a última vaga da América do Sul no Mundial da categoria, ao bater a Colômbia, de virada, por 2 a 1, na preliminar. As colombianas saíram na frente, com Manuela Vanegas. Depois, o Paraguai empatou, aos 34 da primeira etapa, em pênalti bem cobrado por Jessica Martinez.

O Paraguai conseguiu virar o marcador logo em seguida, com Jessica Martinez, novamente. Depois, a Albiceleste conseguiu segurar o ímpeto das colombianas no segundo tempo, garantindo a vitória e a vaga no Mundial, que será realizado entre os meses de setembro e outubro, na Jordânia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações