Ufa! Moleque Travesso vence Marília e respira na A-2

Com fotos de Ale Vianna/CA Juventus

Comemoração no gol de Adriano Paulista

O Juventus voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2016. Na manhã deste domingo, dia 13, o Moleque Travesso derrotou o Marília, por 1 a 0, em partida realizada na rua Javari, em São Paulo. A vitória afastou a equipe paulistana da zona de rebaixamento da competição.

O Juventus estava em situação crítica na competição. Depois de um bom início, a equipe passou sete rodadas sem vencer, o que a aproximou da zona de rebaixamento. A derrota no meio de semana para o Barretos, no interior, custou o cargo do técnico Rodrigo Santanna, que estava a quase dois anos comandando o time. Para o seu lugar, a diretoria juventina foi atrás de Ailton Silva.

A situação do Marília conseguia ser pior. Desde o início da competição na zona da degola, o MAC tentava a reabilitação, mesmo fora de casa, tentando conseguir, ao menos, um pontinho. Na rodada anterior, a equipe azul e branca conseguiu arrancar um empate contra o Rio Branco, em Americana.

Ailton Silva fez sua estreia no comando do Moleque Travesso

A partida começou nervosa, com ambas as equipes com a 'corda no pescoço'. Porém, isso deixou a partida mais aberta, já que os dois times buscavam o ataque. Mas era a equipe da casa que tinha mais objetividade. Logo nos minutos iniciais, Ferro tabelou com Adiel e bateu cruzado para fora. A resposta veio na sequência. Carlinhos fez linda jogada pelo lado direito de campo, invadiu a área e chutou. A bola foi pela linha de fundo.

O lance animou a equipe do Marília, que passou a comandar as ações e ainda dando poucos espaços para o Moleque Travesso. Os visitantes tiveram duas chances: Cortez lançou na cabeça de Thiago Santos, que desperdiçou outra oportunidade de marcar, assim como Carlinhos, que dentro da pequena área da equipe mandante, pegou mal na bola. com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O Marília voltou para o segundo tempo ainda melhor. A equipe visitante pressionava, mas dava o contra-ataque para o Juventus, que foi fatal. Aos 16 minutos, Adriano Paulista foi lançado na velocidade, fintou o goleiro Cleriston e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcado na Rua Javari.

Marília chegou a dominar uma boa parte da partida

A resposta veio no lance seguinte. Cortez recebeu livre pela esquerda e arriscou o chute, rente à trave de André Dias, que fez também uma grande defesa na tentativa de Israel. No fim, o Juventus se fechou afim de segurar o resultado. O Marília até tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio rival mesmo com a expulsão de Ferro, deixando a equipe da casa com um a menos. Ao final dos 90 minutos, 1 a 0 para o Moleque Travesso.

Com a vitória, o Juventus ocupa a 13º colocação do Paulista da Série A-2 com 17 pontos, cinco a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Independente. O Moleque Travesso enfrenta agora o Paulista, em Jundiaí, na próxima quarta-feira, dia 16, às 20 horas.

Já o Marília ficou em situação complicada na competição. Com apenas 11 pontos, a equipe ocupa a 18ª colocação. Agora, o MAC recebe o Independente, em casa, em partida importante na luta contra o rebaixamento, na próxima quarta-feira,d ia 16, às 20 horas.

* Com informações do site Futebol Interior.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações