Nacional 10 a 0! E calvário do Grêmio Barueri na A3 continua

Placar mostra o massacre do Nacional (foto: Mario C. Gonçalves)

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, dia 2 de março, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a equipe da casa, o Nacional, não tomou conhecimento do Grêmio Barueri e aplicou, até agora, a maior goleada da competição: 10 a 0, aumentando ainda mais o drama da equipe que já disputou a primeira divisão nacional.

Só para se ter uma ideia da situação do Grêmio Barueri na competição, o placar mais dilatado anterior também foi em uma partida envolvendo a equipe: derrota de 8 a 0, em casa, para o Grêmio Osasco. A situação é crítica: o time ainda não pontuou na competição e está passando por diversos problemas também fora do gramado.

Sem qualquer tipo de apoio da prefeitura de Barueri, que agora está cobrando pelo aluguel do estádio, o clube vem tendo dificuldades para botar a equipe em campo: os jogadores estavam alojados em Cotia, onde chegou a faltar comida. Quem abasteceu a dispensa foi o Sindicato dos Atletas Profissionais. Pelo que foi apurado por O Curioso do Futebol, o clube estaria mudando o local de alojamento dos atletas para Itanhaém?!?!?!?!

Nacional não tomou conhecimento do Grêmio Barueri (foto: Luciano Santoliv)

O clube deu WO na estreia, contra o Primavera de Indaiatuba, por não contar com o número de jogadores mínimos para disputar uma partida. Além disso, viajaram para Ribeirão Preto em uma van para enfrentar o Comercial. Os atletas já chegaram a ameaçar uma greve, o que acarretaria a eliminação do Grêmio Barueri da competição, já que nenhuma equipe pode dar dois WO's na competição.

Na partida de hoje, além dos 11 titulares, o Grêmio Barueri tinha cinco atletas no banco de reservas. Porém, isso não melhorou a situação da equipe. Logo aos 35 segundos, o Nacional abriu o marcador, com Piter, fazendo o gol mais rápido da competição. Oito minutos depois, o mesmo Piter ampliou o marcador.

Por incrível que pareça, o Grêmio Barueri equilibrou a partida e conseguia chegar ao ataque, onde segurava a bola e evitava a pressão da equipe da casa. Com essa tática, os visitantes não tomaram mais gol e a partida foi para o intervalo com 2 a 0 para o Nacional.

Disputa de bola na intermediária (Luciano Santoliv)

Na segunda etapa, a porteira foi aberta. Logo no primeiro minuto Piter, novamente, ampliou para a equipe da casa. A partir disso, o Grêmio Barueri não fez mais nada. Anderson Gidre, aos 8, e Vitor Sapo, duas vezes, balançaram as redes. Em seguida, foi a vez de Michel fazer o sétimo do Nacional.

Os três últimos gols saíram em sete minutos, com Emerson Mi (32) e Thiaguinho que marcou dois tentos, aos 37 e 39, fechando o marcador em 10 a 0 para o Nacional, marcando a maior goleada da Série A3 até então.

O Nacional, sexto colocado na competição, com 18 pontos, volta a campo às 10h30 do próximo sábado, quando enfrenta o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, no interior, em jogo válido pela 11ª rodada do terceiro escalão estadual. No domingo, o Grêmio Barueri recebe o São Carlos, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 15 horas.

Piter fez os três primeiros gols da partida (Luciano Santoliv)

Ficha Técnica

NACIONAL 10 x 0 GRÊMIO BARUERI

Data: 2 de março de 2016
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo-SP
Árbitro: Daniel Carfora Sottile
Assistentes: Rafael Acácio Toledo e Haislan Alves de Morais

Cartões Amarelos: Nacional: Michel. Grêmio Barueri: Luiz e Rafael.

Gols: Nacional: Piter 0' 1T, Piter 8' 1T, Piter 1' 2T, Anderson Gindre 9' 2T Victor Sapo 14' 2T, Michel 17' 2T, Victor Sapo 11' 2T, Emerson Mi 32' 2T, Thiaguinho 37' 2T, Thiaguinho 39' 2T.

Nacional: Carlão; Thiaguinho, Polidório Júnior, Danilo e Douglas (Arnon); Allan Christian, Michel (Jadson) e Emerson Mi; Anderson Gindre, Piter (Everton) e Victor Sapo - Técnico: Carlinhos.

Grêmio Barueri: Ricardo; Luiz, Carlos Eduardo, Leandro e Brasil; Kauê, Thão, Assunção (Gustavo) e Bruninho (Leonardo); Gabriel (William) e Rafael - Técnico: Dênis Muniz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações